17.5.09

Tão bonitas!


Não tem mais essa de "roupas para gestantes"! As mulheres grávidas usam o que tem vontade, procurando realçar a barriga, ao invés de escondê-la com roupas largas e pouco femininas.
Elas ficam bem usando rasteirinhas, tecidos confortáveis, acessórios bonitos e adaptando as roupas que estão na moda: tudo para realçar este momento de ausência de cintura, mas não de vaidade!
Encontrei uma reportagem da Lilian Pacce, orientando sobre o que vestir na gravidez. Ela diz o seguinte:


"Vá com calma, e não encha o armário. Essa é uma fase que passa rápido. Conforto é fundamental, mas elegância também conta!

A gravidez é um desses raros momentos da vida de uma mulher – talvez comparável apenas aos dias do casamento e da festa de 15 anos. Dura relativamente pouco, mas é de uma intensidade ímpar. Tanto que, para "fabricar" o bebê, o organismo mobiliza todas as suas ferramentas e o corpo ganha pelo menos 10 quilos para dar conta dessa criação divina.

A cintura é a primeira a ir embora. O peito fica turbinado do dia para a noite. A barriga cresce como um balão. E o quadril se alarga como se tivesse um extensor. O corpo ganha formas que já não são mais as suas, aquelas que você reconhecia no espelho e das quais sabia identificar os pontos fortes e fracos. Mas é uma forma clássica e, como todo clássico, tende a ser bela.

É a única vez na vida de uma mulher em que engordar é permitido e aceito pela sociedade. Por isso, para se sentir bem sob a roupa, sua segunda pele, comece dando valor a seu novo corpo, que vai durar pouco. Aproveite para realçar esse contorno generoso, farto em peito, barriga e bumbum. Explore tudo com um novo olhar, aberta para se revelar de outra maneira ao mundo e a você mesma. O maior desafio é manter sua elegância e preservar seu estilo, sem deixar de ser sexy e privilegiando o conforto recomendado nessa fase.

Toda grávida no fim da gestação tem enjôo só de abrir o guarda-roupa e ver que só cabe nas mesmas peças de sempre. Por isso os trajes específicos para esse período devem ser discretos e interferir o mínimo possível em seu look. Exercite seu espírito fashion na parte de cima, que é mais maleável, e nos acessórios (brincos, colares, bolsas, xales e echarpes).

Como o inchaço de pernas e pés é comum, não hesite em comprar sapatos um número maior que o seu habitual – e não estranhe se seu pé permanecer um ou meio número maior depois do parto. Bicos redondos e quadrados são mais indicados, pelo conforto, que bico fino."


» » Post dedicado à Kika, que já não sabe mais o que vestir! :) « «

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Hã, no nosso tempo as roupas eram de grávidas mesmo. Ainda me lembro de um macacão que tinha um elástico na citura que eu usei durante quase toda a gravidez.
Agora, o bom é que a mulher pode ficar na moda e usar de tudo.
Meu pé cresceu na gravidez e foi para 37 - calço 35. Estranho, né!
bjs

Lídia disse...

Aiaiai
Necessito de algumas roupas e sapatos novos!
eheheh
Bjoo!

Related Posts with Thumbnails