19.5.09

Lar Doce Lar

-> As fotos ficam bem ampliadas! É só clicar em cima!
.

Observem a largura dessa casa. Ela era escura e compartimentada. Depois da reforma, ficou linda!
.

Nessa me chamou a atenção o uso de janelas basculantes, das mais baratas e populares que existem.
Foram usadas em todos os ambientes e ficou tudo muito bonito, com muita luz natural!

.

Aqui fiz uma seleção de ambientes de várias casas reformadas.
Gostei do banco, na mesa de jantar, das cores, dos móveis reaproveitados, do uso do artesanato...


Eu semprei gostei de assistir aqueles programas de decoração, na TV por assinatura. Aqueles em que os donos da casa saíam e entrava um equipe de profissionais e mudavam tudo! Às vezes ficava lindo, às vezes dava vontade de chorar.
Outro dia eu e o Joaquim assistimos uma coisa parecida, no Caldeirão do Huck, só que voltado para famílias que realmente moram em condições precárias, muitas pessoas dividindo o mesmo espaço, com dificuldades até de fazer o mínimo, imaginem decorar suas casas!
Neste dia eles estavam decorando uma casa em Barretos, e muitas coisas me chamaram a atenção: eles preservam tudo que é possível da identidade das pessoas que moram na casa, valorizando o que elas tem de artesanato, móveis, quadros... Não mudam tudo radicalmente, pelo contrário, remodelam as casas deixando-as perfeitas para o estilo de vida e as posses dos moradores.
Então, o resultado são casas coloridas, com uma cara brasileira, muita simplicidade e soluções criativas, melhorando enormemente a qualidade de vida daquelas pessoas.
A gente tem mania de achar que contratar um arquiteto é coisa para quem tem muito dinheiro para investir. Nada! Um bom arquiteto transforma e embeleza com o que tem nas mãos, como faz o Marcelo Rosenbaum. E sabe escolher materiais de baixo custo, sem comprometer o visual e a segurança. Gostei!

8 comentários:

Beth/Lilás disse...

Ahhh, e o sofá azul com almofadas listradas, lindo!
A geladeira também com estes novos adesivos dão um ar super fashion na cozinha. Adorei as fotos!
bjs cariocas

Unknown disse...

Sim, acho que reaproveitar tudo que é possível a melhor coisa. Aqui na Espanha eles também fazem isso com as famílias "pobres". O último que vi era uma que tinha 14 filhos e 4 quartos!!! Um Deus nos acuda...mas eles mudaram tudo! Deixaram a casa completamente diferente, a mulher até disse: E agora, como vou me achar nessa cozinha???
Esse tipo de transformação sem considerar os "clientes" deve ser péssimo. O pior de tudo é que eles colocaram um sofá branco, branquinho, na sala. Com 14 filhos? Todos menores de 20 anos? Imagina qto tempo vai durar e quem vai ter que trocar o estofado???
Coisas de arquiteto de televisão!

Adriana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tbm adoro olhar esses programas que reformam tudo, transformam a casa e a vida das pessoas,ja pensou se viessem aqui em casa, quem sabe um dia , se eu me animar a escrever uma carta ou email, acho que posso sonhar, ter esperança, mas juro que eu ia adorar.Por enquanto vamos ficar assistindo os programas e sonhando!
rsrsrsrsrsr
www.bordandoideias.blogspot.com

Ana disse...

Oi, Beth!
Soluções simples e de grande efeito, né?
Amei!
Beijooo!

Ana disse...

Glenda!
Vc disse tudo!
"Arquitetos de televisão"! Sofá branco em casa pequena onde moram 14 crianças é pra matar!! Sem noção!
Por isso gostei tanto do Rosenbaum! Ele modifica as casas mas conserva o espírito de quem vive nela...
Acho que eles, quando retornam, se sentem "em casa" e ficam felizes por tudo estar apenas mais bonito, mas, ainda, com o jeito deles! Esta é a fórmula!
Beijo!

Ana disse...

Adri!!
Eu adoraria!
Seria uma delícia!
Mandaremos centenas de cartas! Hohohoho!
Beijooo!

Rosamaria disse...

Adoro estes teu posts de decoração e visitar os sites que indicas.

Bom gosto tu tens!

Bjim.

Related Posts with Thumbnails