19.5.09

Crise e crescimento


.
Os momentos de crise, que vivemos, apesar de nos parecerem assustadores, porque ameaçam o que consideramos solidamente construído, são, na verdade, oportunidades de mudanças e de crescimento.
Repensar a nossa vida significa constatar as coisas que não queremos mais e tomar uma atitude a respeito.
O importante é viver estes momentos com tranquilidade, não deixando o medo nos paralisar! Tudo vai se encaixando, fazendo sentido e, no final das contas, nos sentimos mais fortes, mais seguros, mais felizes! Falo por experiência própria!
Algumas coisas que lemos e que nos fazem tão bem, algumas lembranças doces e valiosas, sonhos que teimam em se manter vivos são as senhas de que vale à pena!
Não podemos abrir mão da nossa essência.
Não podemos desistir de nós mesmos, por nada.

. . Meu tarot de hoje serve para todo mundo: . .

"Não faça escolhas a partir de caminhos aparentemente mais fáceis, não se deixe guiar por impulsos emocionais levianos.
Aceite a dúvida como algo que liberta, que permite que se pense melhor sobre tudo.
Não se deixe guiar por impulsos emocionais e dê tempo ao tempo.
Se você não consegue tomar uma atitude por não conseguir chegar a um resultado final, melhor nada fazer e esperar um tempo mais adequado: melhor esperar do que escolher precipitadamente."
Este post é dedicado à Rosângela, minha amiga da adolescência, do início da Turma de Lavras, que reencontrei agora, graças à internet. Falávamos sobre mudanças, momentos de crise pessoal, estas coisas que acontecem quando a gente pensa que está tudo no lugar e nos fazem questionar todas as nossas certezas!

4 comentários:

Rosangela disse...

Ana, fiquei muito emocionada por reencontrar todas vocês. Segundo Eisnten a coincidência e á maneira de Deus se manter anônimo. Então não creio nas coincidências e sim que tudo chega na hora certa. Nesses últimos dois anos venho repensando minha vida e ando com muitas saudades da nossa terra, de viver a vida com a dimensão real do tempo, sem os medos e neuras que a cidade grande nos impõe... e agora a vontade de voltar para o Rio Grande do Sul ficou mais latente. Ao rever nossas fotos,que tempo bacana de fato foi muito feliz.. enfim acho que estou em crise. Teus filhos são lindos ... vamos manter contato.
um grande beijo.

Ana disse...

Oi, Rosângela!
Tô na torcida! Conta comigo!
Foi este teu scrap que me inspirou este post! Hehehe!
Grande beijo!

Rosangela disse...

Ana,
eu sempre tomei as decisões mais importantes da minha vida, como casamento, troca de emprego enfim coisas que mudam o rumo da ... quando todas as possibilidades tinham se esgotado, procuro sempre decidir primeiro o que não. Impulso e emoção embotam a visão. Obrigada pelas belas palavras.. .estou em processo de espera.
Aparentemente as coisas já estão se encaixando.
Hoje recebi a noticia do meu advogado (Bagé) que o inventário do pai está na parte final, bom creio que em breve seremos vizinhas.. beijos

Ana disse...

Oi, Rosangela!
Puxa! Que bela notícia!!
Vou adorar!
Te prepara para participar das reuniões da Turma de Lavras!
Vai ser maravilhoso!
Grande beijo!

Related Posts with Thumbnails