Saímos para dar uma volta, no centro da cidade e vimos as pessoas apressadas, ainda desacostumadas do frio que estava fazendo, hoje à tarde. Aliás, teve de tudo: sol, chuva, vento...
Tem muita coisa bonita, mas agora, olhando as fotos, vi que não há nenhum cuidado com a estética, com o visual do centro da cidade. Um emaranhado de fios entre os prédios acaba interferindo na paisagem, sem falar nas barracas de vendedores ambulantes, nos latões de lixo e nas placas espalhafatosas. Ficaria tudo muito mais bonito se as fachadas dos prédios centenários fossem preservadas!
Almoçamos na casa dos pais da Isara, que estava de aniversário, um churrasco delicioso! (Não fui eu quem tirou as fotos.)De noite o Dude veio para cá e ficou combinado que o quarto que ele usava, agora vai ser usado pela Kika, porque é mais ensolarado e um pouco maior do que o dela, com mais espaço para o berço do neném.
Foi muito bom, porque ele deu uma organizada nas coisas dele, que estavam guardadas e jogou muita tralha no lixo! Ainda bem que ele não puxou a mim e não tem mania de guardar tudo!
Depois ficamos na cozinha, tomando um capuccino e conversando sobre um monte de coisas! Eu adoro estas reuniões em volta da mesa! Ainda mais quando meus dois filhotes estão em casa!
Quando eles foram embora eu e a Kika ficamos fazendo planos e combinamos alguns detalhes do quarto. O bom é que pensamos igual a respeito das coisas do neném, o que me deixa bem à vontade para ir decidindo alguns detalhes!
Muita coisa para organizar e providenciar, mas tô adorando!
6 comentários:
Como estás, Ana?!
Passadinha rápida...sem muito tempo pra comentar, mas sempre estou "olhando e lendo".
bjos p/ti, kika e bb.
bom final de semana...
Oi, Ana. Eu que escrevi e exclui. Tinha erros demais de digitação, falta de atenção.
Comentei que moro na capital do Estado e o que se vê no centro de BH é o completo caos. Há pichação em todos os prédios, até nos tombados pelo Patrimônio Histórico; faixas de tecido cruzando as ruas, numa poluição visual que multa nenhuma inibe; lixo amontoado nas esquinas, toldos diversos, fachadas coladas umas nas outras e sem nenhuma identificação entre si...
É uma pena que não se saiba exercer a cidadania e entender que somos uma coletividade, né?
Ana, eu me lembro dos tempos da casa de meus pais e nós nos sentávamos em volta da mesa da copa para tomr café e conversar. Lembro-se que muitas vezes as visitas seguiam quem ia para o fogão passar o café e quando víamos, tinha um bando de gente sentado na copa. A sala, imensa, às moscas... Era assim, também, nass casas de minhas avós... Fiquei nostálgica...Bjkª. Elza
Oi, Ana!
Esta 'bagunça visual'tomou conta do Brasil quase todo e a impressão que se tem quando se chega de volta de uma viagem de um país bacana e civilizado é que estamos chegando em Cuba ou num país bem pobre e, sabemos que pobre não somos, mas somos um povo "esculachado e porco".
Falta civilidade e amor ao país, não sujando, não estragando o público, mas infelizmente....é a realidade que vivemos!
Ahhhhhh, quanto ao frio, já chegou por aqui também, mas tô adorando e já enfiei a cara num vinhozinho agora à noite.
Bom demaisssssss!
beijos cariocas
Eu tô superhipermegaatrasada aqui, Anabacana!
Também adoro reuniões em volta da mesa. Tem coisa melhor, no inverno, tomando um vinho gostoso, ouvindo música e papeando?
Chegaram bem? Ótimo!
Bjão procês.
Postar um comentário