23.5.09

Enxoval quase pronto!

Desde que comecei a prestar atenção, de novo, em coisas de crianças, constatei que é muito difícil comprar o enxoval sem deixá-lo com cara de carnaval! É uma profusão de cores, estampas, padronagens, bichinhos, personagens tão variados que não há como manter um certo estillo, uma coerência nas cores!
Por exemplo: todas as tolhas de banho são estampadas! Todos os lençóis tem cores fortes! Todas as roupinhas tem bordados, rendas ou listras - ou tudo junto, ao mesmo tempo!
Pobre neném... Multicolorido, multitemático, carnavalizado! Heheheh!
Desde o início, minha palheta de cores preferida foi azul, marrom e bege (ou os tons crús, naturais). Como a Kika concordou, fomos às compras, atrás destas cores!
Mandar fazer tudo é complicado... Então a solução foi bater muita perna, ir garimpando, escolhendo com cuidado...
Já está quase tudo pronto e acho que conseguimos fugir dos excessos!
O neném ganhou muitos presentes, todos lindos! O resultado é um enxoval sem exageros, cheio de tecidos de toque suave... Lençóis de malha macia, toalhas de banho branquinhas e fofinhas, roupas em soft quentinho, tudo tão lindo!
Tô amando muito tudo isso!


Achei um blog com o antes e depois da arrumação do quarto de um menino!
O incrível é que ela usou justamente as nossas cores preferidas!
Olhem as fotos:





As fotos são de um blog sueco, muito lindo: Njut en Smula

4 comentários:

SILVIA disse...

Amo esses tons, aliás, acho que os meninos bebês tem roupas mais lindas do que as meninas bebês.

Sabia que, pela tradição cigana, vermelho traz saúde e "boa venturança"?____e é do timão, néam????

Fefê foi vestido de "encarnado" desde cedo...heheheh

Lúcia Soares disse...

Tudo tão lindo! Há 2 anos passo por isso, com as filhas tendo seus filhos. É uma delícia sair pra comprar, escolher, poder comprar o que se quer. Mas também é preciso não cair nas tentações e nos exageros.Você descreveu o ideal, pé no chão pra montar o quartinho e o enxoval do bebê.
Na 1a gravidez da minha filha, o marido resolveu pintar ele mesmo um móvel que tinham, pra ser cômoda e trocador. Ficou lindo, mas ele suou pra fazê-lo. Parece fácil, mas dá uma mão-de-obra "dusinferno".

Rosamaria disse...

Que lindos, Anabacana!Tudo clarinho fica muito legal.

De tanto eu ver móveis reciclados e brancos aqui no teu blog, mandei pintar a sala de jantar que tinha em Cruz Alta pra Pati. Ela ficou superfeliz! Seu Ênio, o faz tudo aqui de casa está pintando lá na garagem, quando ficar pronta vou tirar fotos.

Como sempre teu blog é referência. Obrigada, cosquirídia!

Bjão.

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro,

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

Acontece que nem todas as mães sabem de todos esses benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materiais e informações por meio do seu blog.

Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe.

Obrigado pela colaboração!

Related Posts with Thumbnails