24.4.09

007, meu herói!

Eis que estava eu, na sala de espera da minha ginecologista, lendo Caras ou Quem (meio antiguinhas) quando me deparo com estas fotos do Pierce Brosnan namorando na areia com a sua mulher, Keely Shaye Smith. Putz! Fiquei encantada, na medida em que lia a reportagem!
Eles estão juntos há 12 anos, tem 2 filhos e achei bacana ele não se importar de estar casado com uma gordinha. Muito pelo contrário, parecia apaixonado por ela, que, por sua vez, se mostrava segura e bem resolvida, aparecendo de biquini, em público!!
Claro que entrei na sala da minha médica perguntando se ela tinha visto as fotos do "007" no Hawai! Ela tinha visto e também tinha ficado agradavelmente surpreendida com a notícia.
(Aproveito para contar que a minha ginecologista é extremamente elegante e delicada, além de muito competente!)
Seguimos falando de dietas, de como o corpo das mulheres se modifica durante a gravidez, de todo o sacrifício que as atrizes e modelos tem de fazer para voltarem ao seu peso ideal rapidamente, e de como isso está sendo imitado pelas mulheres em geral.
Uma pena! Ao invés de estarem curtindo seu rebento e seu momento, amamentando, descansando, deixando o corpo se recuperar do turbilhão de hormônios e de emoções tão intensas, ficam passando fome, malhando, infelizes, na frente do espelho...



Para variar, cheguei em casa e fui para a internet, bisbilhotar mais sobre o casal. Eles são bonitos e parecem felizes, juntos. O que não esperava era ler tanta grosseria a respeito da forma física da Keely! Pelamordedeus! É impressionante como as pessoas se sentem no direito de criticar, ridicularizar, agredir alguém só pelo excesso de peso!
Acabei achando um blog que analisa super bem a reação dessas pessoas, sob vários aspectos, e dá muito exemplos interessantes! É o Escreva, Lola, Escreva. Vale a leitura, inclusive dos mais de 40 comentários e toda a polêmica que o post desencadeou!


Achei ela linda, em todas as fotos que vi, e amei a cena da praia!

13 comentários:

Renata Lopes Costa disse...

É Ana...é imprescionante a maneira na qual somos julgados. Na maioria das vezes é assim, as pessoas avaliam única e exclusivamente baseadas pela aparência.

Todo mundo está super valorizando o estereótipo e não conseguem apreciar o eu, aquilo que, em qualquer circunstância, faz toda a diferença. Estranho a forma como tudo esta acontecendo. Maravilhoso mesmo, era no tempo de minha avó!

Lola Aronovich disse...

Oi, Ana, tudo bem? Obrigada pelo link! Talvez vc se interesse também por este post sobre uma boate na Grã Bretanha que não permitia a entrada de mulheres gordas:
http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2008/08/barradas-no-baile-ou-dio-s-gordas.html
E tem mais duas partes...
Apareça lá no meu bloguinho quando puder e comente. A gente volta e meia fala de aceitação do corpo. Abração, e prazer em te conhecer!
www.escrevalolaescreva.blogspot.com

isa disse...

ana!
que assunto importante, especialmente para os dias de hoje!
a fixação na forma feminina é uma maneira de controle totalmente opressiva e que passa despercebida nos dias de hoje.
ou, ao menos, pensamos que somos nos que queremos ser magras, e não que não nos resta opção...
beijos mil!

James Pizarro disse...

Quanto a gordos em geral :
Devo dizer que, vasculhando a memória, não conheço nenhum amigo meu que seja obeso e...solteiro !
Não sei exatamente qual o valor estatístico desta constação, mas deve haver uma explicação prá isso...rsssss

Beijo

James Bond+

Dolores Medeiros disse...

Pra começar devo dizer que achar o
Escreva,lola,Escreva,foi demais! Quanto ao assunto, me cansa um pouco sabe...acho que nós mulheres somos as principais responsáveis.Quantas vezes passo meu tempo nas salas de sepra com estas revistas,e não raro,vejo homens com suas imensas barrigas,ao lado de verdadeiras deusas de corpos esculturais...até quando vamos cumprir penitências em esterias e dietas para agradar? Quantas vezes teremos que ver mulheres maravilhosas como a sra 007 para termos confiança em nossos cérebros e personalidades??
Difícil solução...
Vamos a luta, vamos mudando aos poucos, mostrando à eles que não dá mais pra ser assim.
Nossos parceiros foram educados por mulheres,não dá pra esquecer,temos um longo caminho a percorrer.

Rosamaria disse...

Bah, Anabacana, valeu cada post, cada comentário. Como sempre tu descobres coisas pra nos deixar mais feliz.
Ela é linda!

Bjim, cosquirídia.

Graziana Fraga dos Santos disse...

ela é linda!

Beth/Lilás disse...

Poi ela é linda, vibrante e deve ser muito gostoooooooosa!
E ele, bonitão, charmoso e inteligente, consegue ver além da silhueta redonda de sua mulher.
Acho que estamos chegando no momento da desmitificação do corpo perfeiro, vide Susan Boyle que está "espantando' a todos com sua magnífica voz.
Adoro ler a Lola vez em quando!
bjs cariocas

Adriana disse...

Infelismente somos julgadas pela aparência, tem que ser magra(corpo perfeito)que até nós começamos a acreditar nisso, rsrsrsr,
O casal está lindo, ela está linda ,acho que a felicidade faz com que sejamos notadas e ela parece feliz.
Beijinho!

Lúcia Soares disse...

Repara-se na gordura dela (nem tanta, assim, apenas "cheinha") e na beleza dele. Mas não se fala que ele já está meio "caidaço" pela idade. O seu charme é como o do Sean Connery, o melhor 007 (com controvérsias), senão o mais famoso. Pierce é lindo, sonho de milhares de mulheres pelo mundo afora, mas pode ser "um porre" em muitas coisas. Acontece que nós, mulheres, somos as primeiras a criticar a gordura das outras, reparou?
Eu leio a Lola há mais de 1 ano, até arrisco a comentar lá, muito de vez em quando. Ela é lúcida e instigante. Tem a coragem que eu não tenho, na "língua solta", que fala o que quer e assume.

Toninho Moura disse...

Sem preconceito, mas não gosto de gordinhas não!
Tem caras que gostam, como gostam de baixinhas, magrelas, etc.
Viva a liberdade de gostar!

Ana disse...

Meus queridos!

Amei os comentários!
Disseram tudo o que eu gostaria de ter dito!!

Mas... Toninho! Tenho uma pergunta:
E se a mulher amada engordar? Acaba o teu amor?
Como "funciona" isso?

Anônimo disse...

Fala sério! Ninguém repara quando vc está magra, bem...Agora experimenta ganhar uns quilinhos, os comentário são: Nossa você engordou hem? Você está mais gordinha né? ou Você era mais magra no passado. É muito mal educado isso! Temos que gostar da pessoa pelo que ela é, não pelo aparência.

Related Posts with Thumbnails