4.2.09

Amigas para sempre!


.
Eu e a Neneca - nunca vou chamá-la de Leonor! - crescemos juntas. De verdade. Desde sempre.
Passamos a nossa infância em brincadeiras, peças de teatro, comidinhas, roupinhas e casinhas de bonecas, aulas de piano da Tia Yolanda, ensaios no coral... Ela era criativa, inventiva e eu adorava as nossas brincadeiras!
Na casa dela, lá em Lavras, tinha um salão enorme, cheio de brinquedos, que ela dividia, emprestava, sempre generosa, desde pequeninha... (Sem falar nas roupas, sapatos e perfumes da Tia Yolanda!)
Nossa adolescência foi compartilhada - para o bem e para o mal! Acessos de riso, confidências e profundas crises existenciais, tudo analisado e conversado, à exaustão. Sempre confiei nela. Sempre tive dela respostas para as minhas perguntas, opinião sobre o que estava me acontecendo, ombro amigo, presença constante e carinhosa.
Debutamos juntas, estivemos juntas na minha breve passagem pelo internato do Colégio Centenário, em Santa Maria. Eu desisti e ela ficou. Pertencemos à mesma Turma de Lavras, trocamos cartas, passamos férias juntas, cantarolamos músicas do Vinícius e Toquinho, fizemos planos... Quando a Kika nasceu foi ela quem ficou comigo no hospital - e isso nunca vou esquecer.
Segui acompanhando a trajetória da Neneca. Vi o resultado do seu trabalho, em Lavras, dirigindo um grupo de danças com enorme sucesso, e acho que isso fez história na nossa cidade!
Ela é criativa demais! Transita em várias artes - de aula em escola de samba e coreografia de músicas gaúchas, até comerciais e campanhas publicitárias!
A vida seguiu seu curso mas nunca nos perdemos. Passamos meses sem contato, às vezes. Quando nos reencontramos, é como se tivéssemos nos visto ontem.
Quer dizer, nem sempre! Alguns anos atrás me despedi da Neneca e, quando a reencontrei, ela estava magérrima, repaginada, bonita, remoçada!! Uauuuuuuuuuu!! E é assim que ela vai sempre se renovando, se reinventando e sendo sempre esta prima e amiga querida, que a vida me presenteou!
Aliás, o título deste post poderia ser:

"O aniversário é da Neneca - mas quem ganha o presente sou eu!!"
(E vou explicar porquê!!)



Semana passada mandei para ela um convite, via Orkut:
.
Ana: "Nenecaaaa
Vem passar teu aniversário em Pelotas!!
Faço bolo e tudo!!
Beijo grandeee! Saudadeeee!
(O convite é serio!!)"

Ela respondeu o seguinte:
.
Leonor: "Oi, Ana Amada!!! Obrigada pelo carinho e pela lembrança do meu niver!!
Não falta vontade - falta tempo! Estas férias estão praticamente só em função daquele trabalho de pós que eu te falei, lembra? Sobre bruxas, deusas e santas que estou achando apaixonante fazer, mas está me dando tanto trabalho, tanta coisa prá ler, pensar, sentir, refletir, transcender...
Está pegando legal o meu lado místico! Está sendo uma verdadeira viagem!!!!!!
Estou com muita saudade de ti, da turma, de mim contigo, de mim na turma... Ando longe de vocês, mas não distante!
Pelo teu blog fico observando os encontros de vocês e me emociono, meio "vouyer", pela fresta do teu portal, tão poético, tão pleno, tão cheio de tua inteireza que às vezes me pego, Dona Aninha, pensando se te conheci, se realmente te conheci ou se sabia quem tu eras... Às vezes acho que estou te conhecendo realmente, visceralmente, inteiramente agora... E o que é lindo nisto tudo, Ana, é o quanto tens para nos dar, a todos nós, que, de um jeito (ou geito) ou de outro circulamos na tua vida..."

Foi ou não foi um presente isto tudo que ela escreveu??
Tenho muita sorte... E peço a Deus que cuide com carinho dos meus amigos, que eles sejam felizes e continuem sendo especiais... Cada um mais lindo do que o outro!!

_____________________________________

* Obs: Jeito/Geito é uma brincadeira do Carnaval de Lavras... Do nosso bloco, o VG!
Nestas alternativas - "Vai com ou vai com Jota" estão implícitas muitas coisas... É uma espécie de código, de quem, lá pelas tantas, não se importa com o "politicamente correto"!

Um comentário:

Anônimo disse...

delícias amizades assim... tenho um amigo/irmão que me pegou no colo quando eu era recém-nascido... muito bom, não é??

ana, faça vc o bolo e leve onde ela estiver!! ;-)

beijo,

Related Posts with Thumbnails