5.9.08

Que coisa!!

Não consigo não falar quando tô injuriada com alguma coisa.  E é "não falar", mesmo! "Calar" é outra coisa! Hehehehe!
Fico muito mal quando as coisas vêm de um jeito que não espero ou que não quero! Na verdade, fico tão irritada que preciso dar um tempo, respirar, para não ser agressiva, ríspida, grosseira, mas, enquanto não desabafo, fico "engasagada" e com vontade de chorar! Descobri que bloquear a raiva não ajuda em nada! Acabei me dando conta que é muito pior quando não vou direto ao ponto que está me incomodando! Acabo explodindo com uma coisa "nada a ver" e, daí, ninguém entende nada!
Na maior parte do tempo sou tranquila, ponderada. Mas isso é agora, depois de muito exercitar e me esforçar para não explodir com qualquer coisa! De abominar e me arrepender cada vez que deixei as coisas saírem do meu controle! Queria ser mais racional. Ou que meu racional combinasse com o que eu sinto!
Acho que "preciso" falar para entender o que está acontecendo, para ouvir o que o outro tem a dizer. Não sou insensível aos argumentos e aos motivos de quem estou em conflito, claro! Afinal, são as pessoas que são mais próximas de mim! Adoro acarinhar todos eles! Aprovar, elogiar, afagar! Mas tem que ser sincero, espontâneo!
Definitivamente eu queria ser diferente. Aprender a não querer mudar as pessoas com quem convivo e a não criar expectativas - deles ou de mim! Mas eu nunca disse que era fácil!


Ilustração de Johanna Wright

4 comentários:

Clay Perry disse...

tudo vai trabalhar fora, ter calma

Rosamaria disse...

"Meldels!" Eu também sou assim! Fico insuportável enquanto não resolvo o problema. Que coisa!
Bjim.

Renata Miranda disse...

Buáááááááaááá... Depois de ler teu texto me sinto mais aliviada porque hoje eu estava com uma plaquinha de CULPADA no pescoço por ter explodido com meu filho por uma coisa que ele não tinha nada a ver e ele chegou na escola e brigou com um coleguinha por que estava com raiva de mim. Minha reação refletiu na reação dele e eu me senti a pior pessoa do mundo!!!

Ainda bem que entrei aqui... Ai, ai... Também que ninguém me disse que eu seria uma mãe perfeita ... Tstststststststs

Obrigada por ter escrito isso, me sinto melhor agora. Saí da versão monstro para simplesmente humana.

Beijão!

Eurípedes disse...

Ana,
Pelo jeito você não é de acoar em sombra de corvo (1) e sim de cantar a buena dicha (2) e chegar a jeito (3). E quem motivou sua fala, deve estar como cachorro que roubou toucinho, que lambeu graxa (4) com medo de você cerrar o tempo(5). Mas no fundo quer é churrasquear no mesmo espeto com você (6) e não embarrar o pastel (7). Deve estar gemendo nas puas (8). Pergunte. Eu estaria! Beijo.

(1) Tomar atitudes inúteis em vez de procurar resolver objetivamente os problemas
(2) Dizer as verdades
(3) Abordar o assunto com boas maneiras, na ocasião oportuna, a fim de se fazer entender
(4) Andar ressabiado, arredio, desconfiado
(5) Brigar
(6) Ser muito amigo
(7) Estragar o que estava bom. Pôr tudo a perder.
(8) Sofrendo castigo moral ou tendo aborrecimentos devido a faltas cometidas

Related Posts with Thumbnails