22.9.08

Semana Farroupilha, em Lavras do Sul


.
No ano passado assisti ao desfile do Dia 20 de Setembro em Lavras! (Contei neste post!)
É impressionante! Muito bonito!
A cidade inteira participa e ele acontece depois de uma semana movimentada, com reuniões no galpão crioulo, na praça, nos fandangos, festivais... É um momento de intenso convívio, expressando a cultura local e o orgulho de ser gaúcho!
A foto acima(não sei o autor) mostra a praça central da cidade, depois do desfile, no ano passado e dá uma idéia do que acontece por lá!
As fotos seguintes foram tiradas pela Nina Chiapetta Boeira, neste ano (com exceção da foto do Pedro, que tirei do Orkut):
.

Jacinto, meu amigo querido! Pura alegria!
.
Pedro, meu sobrinho! Lindo demais! Queria estar lá!!
.


Alguns momentos: meu amigo Batista e parte de um piquete, passando pela Rua Dr. Pires Porto.
.

Os dois gauchinhos são filhos do Cristiano e da Clarissa, minha afilhada!

10 comentários:

Tania Velázquez disse...

Ana! Que lindo! E que saudade da terrinha!
Li no blog da Rosa que você vai mudar para Santa Maria. Que maravilha!
Agora nós vamos nos encontrar, porque nas férias eu sempre dou uma passadinha por lá.
Beijos

Anônimo disse...

Saudades de ti, gaúcha! :-)

Aninha Pontes disse...

Ana meu bem, que festa linda deve ser.
Tenho muita curiosidade, só conheço através de reportagens ou fotos. Aliás não conheço nada do sul do país, mas confesso tenho um encanto todo especial pela comida, pela cultura, e gostaria muito de conhecer essas belas terras.
Parabéns pelo post, que nos trouxe um pouco mais da sua terra.
Beijos e boa semana.

Anônimo disse...

Ana, obrigada por teu carinho. agora estou melhor e voltei a ler os blogs . Parabéns pelo aniversário atrasado, eu sei. Fiquei com vontasde de conhecer Lavras e acho que deverias ser nomeada representante oficial da cidade, pois esta tua propaganda empolga qualquer um. bjs rosa

Beth/Lilás disse...

Oi, Ana!
Teu blog com fotos tão lindas me faz recordar de amigos queridos que tenho em Porto Alegre e do meu saudoso sogro que era gaúcho.

Realmente estas festas são bonitas e mostram o muito de tradição que o povo gaucho tem, entretanto a última vez que estive no Rio Grande não vi quase nada dessas tradições. Acho que terei que ir mais pro interior como este aí de Lavras para ver estas coisas, pois a capital já está meio ao estilo "rede globo" e de gaúcho mesmo não tem nada. rsss

abraço carioca

Ana disse...

Tânia!
Sério!! Me ouveeee!
Na próxima vez que vieres ao RS vamos marcar um encontro lá!!
Promete??

Ana disse...

Oi, Sandrinha!
Andava meio atrapalhada, mas já fui lá no teu cantinho dar um "oi"!!
Gostei das tuas novidades!
Beijooo!

Ana disse...

Aninha!
Obrigada!
Vem logo! Tô adorando encontrar e conhecer pessoalmente os blogueiros de plantão - como eu!! Heheheh!
É muito bom, temos muitas afinidades!
Beijo!!

Ana disse...

Rosa!
Vou lançar minha candidatura nas próximas eleições! Heheheh!
Obrigada!
Beijo! Te cuida!

Ana disse...

Oi, Lilás!
Realmente estas manifestações acontecem mais em setembro!
Mas, na região da campanha, os hábitos gaudérios se mantém!
També existem vários "hotéis fazenda", onde os hóspedes podem vivenciar estas tradições!
Pode ser uma opção!
beijão!

Related Posts with Thumbnails