15.8.08

Thelma


Fotografia tirada na frente da antiga Reitoria, pelo Joaquim.
.
Finalmente encontrei pessoalmente com ela - e parecia que era minha amiga de infância e que tínhamos convivido a vida inteira!
A Thelma estava em Santa Maria na mesma semana em que estive lá, e fomos almoçar no Restaurante Augusto, comer um galeto combinado há séculos!! O Joaquim, o Dude e meu sobrinho José Donairo foram junto, e foi uma conversa animada, de velhos amigos!
Falamos sobre isso - de como os nossos blogs nos aproximam e eu lembrei de um texto que li, tempos atrás. É do Manuca, irmão de outra blogueira querida, a Isabel e ele explica exatamente o que acontece comigo:
"Uma das coisas que mais me move a escrever e postar fotos aqui são as pessoas que gosto e estão longe de mim. A vida vai passando e acontecem tantas pequenas coisas que vão nos construindo de uma forma ou de outra. Vemos tal filme e pensamos tal coisa sobre este filme. Comemos tal coisa e achamos ruim ou boa. E quando estamos perto de alguém nós ficamos sabendo destas coisas pequenas, uma por uma, e a intimidade se mantém ou se constrói. A distância acaba transformando amizades e relacionamentos em reuniões, repletas de relatórios sobre últimos acontecimentos e feitos. O blog serve para quando eu encontrar estas pessoas que estão longe, ter tempo prá falar bobagem, com intimidade..." (Manuel Nogueira )
É bem assim! Não precisamos explicar nada! Só jogar conversa fora e curtir a companhia uma da outra! Bom demais!
Ah! A Thelma é mais bonita e mais jovial do que eu imaginava pelas poucas fotos que tinha visto! E é uma simpatia! Foi uma delícia de encontro, que deixou a certeza de que esta é uma daquelas amizades que fazem bem para o coração!
.

Ganhei da Thelma! Amei!!


* Visite o site do Restaurante Augusto. Entre as fotografias, uma do Tabajara com o Dr. Mariano e outra do meu professor de Direito Civil, Dr. Nélson.
Foi lá, num de seus anexos, que festejei a minha formatura, 28 anos atrás! (Cada vez que vou a Santa Maria reencontro pessoas e volto a lugares que ficaram marcados na minha vida!)

10 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Ana, li seu comentário lá na Rosa, sobre a colcha de retalhos que ela fez para os filhos. De vez em quando leio também no blog dela a ajuda que você dá a ela quando ela pede "socorro".

Eu gostaria de te convidar para fazer parte do blog
http://www.elasestaolendo.blogspot.com/

Como assim? Você gostaria de responder ao questionário sobre um livro que você tenha lido?

Passa lá no blog e veja como é tudo por lá e depois me confirma se você aceita esse nosso convite.

Bom fim de semana e obrigada

Blog do Beagle disse...

Ana, já conheço alguns de meus correspondentes e sempre me encantei com as figuras. Belas, simpaticas, humanas e muito divertidas. Parabéns. Bjkª. Elza

Kristal disse...

Que lindo esse iutubinho aqui ao lado do seu blog ! Tão pequenininho e fofo !

Toninho Moura disse...

Então tá! Vindo para SP, já tens o convite para conhecer este e outros blogueiros interessantes!
Braços!

Thelma disse...

Ana, tu és uma pessoa queridíssima!!!! Todos que lêem teu blog acabam se apaixonando por esta maneira simples, elegante e cativante que tens de tratar os amigo(a)s e os temas que te interessam. Mas, no presencial, tu és muito mais bacana. Nada mais apropriado que um dos teus nomes na blogosfera: Anabacana!
Aquelas horas passaram correndo. Fiquei com gostinho de quero mais. Joaquim também é um encanto! E super carismático. Necessito encontrá-lo novamente para tentar esclarecer mais alguns aspectos do nosso assunto principal daquele dia.
Anabacana, Anazen, Anamiga, foi uma alegria estar contigo! Desfrutei muitão!
Espero encontrá-los novamente em em Sampa, Recife, Brasília, Madri, Luanda, Santa Maria...em qualquer lugar será agradável abraçá-los e conversar muito.
Abraços a todos! E boa sorte para o Dude!
Bjs

Ana disse...

Oi, Georgia!
Obrigada pelo convite!
Vou adorar participar!
Assim que responder ás perguntas, envio para vcs!
Obrigada,
Ana

Ana disse...

Elzinha!
Tão bom, né?
Acho que já nos identificamos, num primeiro momento, com "blogueiros" que tenham interesses/humor/sensibilidade parecidos! Depois é só confirmar essa identificação!
Um beijo!

Ana disse...

Kristal!
Fiquei bem feliz quando consegui transformar aqueles Iutubões em Iutubinhos! Hihihi!!
Beijos!!

Ana disse...

Toninho!
Não vou esquecer disso! Podeixá!
Obrigada!

Ana disse...

Thelma!
Fico feliz!!
Como a Cigana da dupla és tu, vou te esperar por aqui!! Heheheh!
Super beijo, guriazinha!

Related Posts with Thumbnails