8.7.08

Afinidades

Aqui, no Roccana, tudo é simples como a rotina de uma casa. Abrir as janelas, estender a roupa, preparar o café... O que faz a diferença, no meu dia-a-dia, provavelmente, é o humor, a leveza. É quem vai estar na hora do almoço. É quem vai chegar, no final da tarde, para bater papo, conversar, contar as novidades, tomar chimarrão, olhar fotografias... Se estou animada, ou com preguiça. Chata ou com tpm. Com vontade de faxinar as gavetas ou enfeitar a sala.
O resto são devaneios de quem se encanta com tudo, à sua volta, e de quem vive um dia de cada vez, mas com a consciência das infinitas possibilidades de cada dia!
É disso que eu falo. E é a curiosidade que me faz percorrer os infinitos caminhos da "blogosfera".



"Aqueles que vivem essa cultura insana do nada, onde o grande propósito são os despropósitos e o objetivo, nem sempre inconsciente, é a desconstrução paranóica da realidade, saibam que quando essa completa falta de sentido for finalmente alcançada, quando estivermos todos definitivamente entregues ao vazio existencial dessa realidade intangível, talvez então conseguiremos estar em profundo contato com nossos verdadeiros eus. E dentro desse caos que alcançaremos talvez encontremos um norte rumando a algum objetivo." - Daqui.

(?!) O autor do texto acima se orgulha de escrever num ambiente "sem fadinhas ou borboletinhas esvoaçantes" e eu o copiei aqui só para comentar que, felizmente, a internet ainda consegue ser um ambiente democrático, onde cada um fala do que quer e se expressa da forma que acha melhor.
Não gosto de quem fala "difícil", de quem deixa tudo subentendido, de quem fala, fala, e não diz nada...
Gosto, principalmente, dos blogs pessoais. Pessoas contando suas experiências, relatando seu cotidiano, expressando suas inquietações.
Blogues-queixumes, blogs-deprê o tempo todo também são difíceis de acompanhar.
Textos longos demais, simplesmente não consigo me concentrar... (Ai, ai!! Isso é sério?))
Também acho chato quando temos de seguir mil links para entender o post. Implico com quem deixa transparecer preconceito com quem considera menos qualificado na escrita, na língua, nas regras de gramática... Me dá aflição quem enche seus posts com frases em outro idioma sem ter nada que justifique isso, tipo morar em outro país ou coisa assim...
Nada contra o blogueiro lá de cima. Provavelmente seja uma grande indelicadeza minha usar o texto dele para exemplificar o que quero dizer. Mas não poderia usar o texto sem citar a fonte e acho que ele não vai se incomodar. Aliás, cheguei a ele lendo sobre fotografias e tem muita coisa bacana lá, sobre isso. Fica a dica: Sinal dos Tempos.
Acho que é assim mesmo. Assim nos blogs, como na vida, nos aproximamos de pessoas que nos tocam o coração, que nos despertam admiração, que nos passam coisas boas.
Mas tudo isto é detalhe. O que realmente importa é o que sinto de verdade e de beleza em cada página que visito...
O resto é azedume da minha parte!

2 comentários:

isa disse...

hum...
bem legal isto!
tu é das blogueiras amigas que mais me toca o coração, me enche de admiração!
beijos!

Rosamaria disse...

Ana
Assino em baixo de tudo o que disseste aqui.

E do que a Isa disse também.

Bjim pras duas.

Related Posts with Thumbnails