8.11.07

Constatação

Queria só lembrar, aqui, que existem pessoas que não precisam e nunca precisaram de leitura, internet, TV, terapia, viagens ou sei lá mais o quê, para aprenderem o que realmente é essencial.
Sabem tudo da vida porque se dedicaram a viver. Descobriram a simplicidade. A sabedoria da simplicidade.
Sabem conviver. Conhecem os chás, a melhor época para plantar e esperam a hora exata para colher.
Não estão preocupados com a velhice e não tem tempo de ficar no espelho procurando sinais da idade.
Sabem do tempo porque conhecem os ciclos da natureza, os sinais de chuva e de sol.
Não fazem dieta porque se deliciam cozinhando. Conhecem a terra. Os temperos. Sua casa é acolhedora.
Não se importam com moda, nem modismo, consumismo.
Não usam coisas descartáveis. Tudo é perene e a rotina não é de tédio. É de calma, de paz...
Nada muito sofisticado, nada muito complicado, nenhum tempo a perder com futilidades.
Conheci, há poucos dias, pessoas assim e me senti profundamente tocada, encantada...
Porque me identifiquei e me senti acolhida. Meu peito ficou apertadinho, de uma emoção que não sei descrever...
Tudo aquilo que persigo e que me esforço pra ser, eles simplesmente vivenciam, sem nenhuma complicação.
Admirei seus valores, sua gentileza, seu jeito de viver.
Foi um dia perfeito. Ganhei flores, caminhei entre os canteiros e a chuva chegou, molhando as plantas e perfumando o ar...

6 comentários:

Thelma disse...

Lindo!!!! Tu estás cada vez mais Ana-Zen! Ótimo, guria!

Lu disse...

É tão simples né? pena que a gente complica tanto e torna tudo mais difícil.
Que bom que tem gente que sabe viver assim a vida toda.
Bjs!

Rosamaria disse...

Que legal, Ana! A maneira que eles são e a que descreveste tão bem!

Bjão.

Kristal disse...

ADOREI !!!
Vou ficar atenta a essas suas reflexões !

Kristal disse...

ADOREI !!!
Vou ficar atenta a essas suas reflexões !

isa disse...

que lindo, ana! adorei tuas reflexões! sabes que fui à feira do livro esperando encontrar o carpinejar, por tua indicação? fiquei triste que ele não veio... parabens pelos 365 dias com o joaquim! felicidades a vocês! beijos!

Related Posts with Thumbnails