17.9.07

Lendo Carpinejar



√ Quando um homem entende demais, seduz. Quando um homem não entende o que está acontecendo, ele se apaixona.

√ Duvido que um amor possa se contentar com menos depois de conhecer o máximo. Isso é exílio.

√ Só você pode se enganar, mais ninguém.

√ Não crie arrependimentos por aquilo que não foi feito.Tudo o que não aconteceu é perfeito. Dê chance para a imperfeição. Insista.

√ A transparência evita mal-entendidos. E sinaliza sensualidade, poder, opinião.

√ Confiamos controlar o amor, e ele nos controla. Alimentamos uma equivocada impressão de que podemos planejar com antecedência nossos atos, e perdemos o domínio. Somos arrogantes com o amor, e ele nos enreda em contradições.

√ No caso de vida dupla, temos que descobrir o mais rápido possível qual delas é a falsa.

√ O amor é quando faltam palavras. O desespero é quando sobram palavras.

√ O amor vem por nada. Do nada. De nada.

____________ Daqui: ____________

Romantismo
"Parte dos homens se finge de romântico no início da relação para mostrar vulnerabilidade. Parte das mulheres se finge de anti-romântica para mostrar segurança. Há uma curiosa e estranha troca de papéis. Todos somos românticos para a conquista. O teste para o verdadeiro romântico é depois de dez ou 15 anos de casado, quando ele não abdica da gentileza pela pressa dos costumes. Quando ele, mais do que guardar segredos, cria novos segredos com a mulher. O homem romântico é o que tem uma atitude passional pelos detalhes, pela construção da atmosfera, pelo enredo. O homem romântico não faz uma mulher se sentir amada. Faz o mundo da mulher se sentir amado."

Amor e Paixão
"A paixão é a dependência física, o nervosismo de não saber diferenciar se realmente se quer aquilo ou não se sabe viver sem. Não gosto de uma visão hierárquica dos sentimentos, como se houvesse um plano de carreira para a convivência a dois ­ primeiro amizade, depois paixão e, por fim, amor. Acredito que a paixão não leva ao amor, leva à paixão simplesmente. É um caminho sem volta. Ela descaracteriza, é uma despersonalização. Homens mudam de atitude, mulheres alteram sua forma de se mostrar. A paixão desemboca no anonimato, na mais completa estranheza. O amor é desde o princípio uma escolha, uma confirmação, uma eleição, reforça nossa personalidade. No amor, escolhemos. Na paixão, somos levados. O amor tem uma consciência louca do futuro, de fazer passado com o futuro. A paixão vive fora do tempo. O amor vive no tempo porque deixa rastros. Paixão se esquece, e amor nem enterrando acaba."

Beijo
"O gosto do beijo não é o gosto da boca. O gosto do beijo é o que a boca deseja. Há beijo que é mais boca do que beijo. Um beijo que é mais escova do que esponja, mais pausa do que pouso. Um beijo que não volto. Sei pelo beijo que não volto. Um beijo de quem não chupa. Um beijo de quem não mente. Um beijo de quem realmente não foi beijada mesmo beijando. Não foi sinceramente beijada. Um beijo imitando beijo, simulando o beijo, ensaiando o beijo. E não entenderá porque o beijo foi embora. O beijo é a vontade da perna quando o braço cansa, é a vontade da cintura no pescoço. O beijo de Ana. Um beijo que nunca completa a saudade."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails