22.12.06

♪ ♪ ♪ ♪ ♪ Então é Natal!

.
.
A sensação de que tudo já foi dito é inevitável, mas precisava vir desejar um Feliz Natal a todos os que lêem o Roccana!
Não há como ficar imune ao "clima de Natal", às lembranças, não ser contagiado pela sensação de que o desejo de paz é universal e de que somos capazes de viver o sonho de um mundo diferente, nem que seja por apenas uma noite!
Data comercial para muitos, que consideram o Natal puro consumismo equivocado e sem sentido, confesso que já vivi o Natal com muito mais alegria! Hoje virou uma data em que as saudades chegam a doer, mas o velho instinto de sobrevivência acaba falando mais alto! Em nome dos filhos e dos meus sobrinhos que amo tanto, participo do jeito mais alegre possível da reunião em família, tentando não ficar nostálgica nem amargurada... É a hora de me identificar com as crianças e acreditar no Papai Noel - ou melhor, vestir a roupa de papai Noel, como tenho feito nos últimos anos! Hohohohoho! Nem sei se devo contar aqui, mas tenho tido um desempenho deplorável! Me atribuíram esta "função" desde que a roupa do Papai Noel, comprada há exatos 20 anos, começou a ficar apertada nos homens da família! Euzinha fui convocada pra assumir o posto e tenho derrubado coisas, perdido presentes, tendo vontade de rir incontrolável, sem falar no medo de ser descoberta! Meu coração parece que vai sair pela boca! Papai Noel sofre, com toda aquela roupa e com aquele bigode entrando pelo nariz e dando vontade de espirrar! Na última vez me escondi no jardim, me atrapalhei com o saco de presentes e tropecei numa planta, derrubando tudo! Que coisa!


.
Bom... O que quero mesmo é agradecer aos meus amigos queridos, que frequentam este blog e que me presentearam o ano inteiro com carinho, palavras, atenção, convívio próximo e alegre, aprendizado, generosidade... Tão bom que nem sei descrever... Tão importante que acho que não sei mais viver sem eles!
Pra representar este carinho, a foto dos bombons da Rosamaria:
.
.
Ontem, ouvindo Tribalistas, tive consciência de como esta data pode ser vivida com simplicidade! Não precisamos complicar nada, não! É só sentir a emoção de poder estar vivendo mais um Natal...


Get this widget Share Track details

Mary Cristo / Tribalistas
Composição: Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown


Já nasceu o Deus Menino
E as vaquinhas vão mugindo
Blim, blom,
Blim, blom
Blim, blom, Nylon
Mary, Mary, Mary Cristo
Cristo,Cristo, Mary, Mary
Esta noite olham por nós
Anjos cantam de lá do céu
Carneirinho me dá lã, mé
Passarinhos de manhã, né
Cantam
Tudo tão bom
Papai Noel momo do céu

11 comentários:

Graziana Fraga dos Santos disse...

Ana
Feliz Natal querida!
que você tenha sempre muito amor e saúde em sua vida!
conhecer você foi uma das coisas mais legais de 2006 pra mim, você é superbacana mesmo!
que 2007 seja ainda melhor que 2006, pra você e toda sua linda família
mil beijocas

Anônimo disse...

Feliz Natal, BacAna e palindromeira até no nome.
Foi excelente estarmos mais próximas esse ano.
Muita paz e saúde pra ti e os teus.
Beijo carinhoso

Anônimo disse...

Ei MameAna Noel!!

Veja se pelo menos toma um leitinho e come uns biscoitinhos antes de deixar os presentes nas meias da meninada.

Beijo, :D

Marcia disse...

pode derrubar tacinhas e se enrolar no fio do pinheirinho.
pode espirrar e dar risadinhas, desde que sejam "hohohoho", e não aquele seu "hihihihi".

mas, PELOAMORDEGÓDI, não confunda o meu presente. :P

José Manuel Dias disse...

Ana
Feliz Natal e Bom Ano Novo.
Abraço de Portugal.

Aleksandra Pereira disse...

Ana, querida,
quero lhe desejar um Natal de muita paz e harmonia, e que tudo isso se prolongue por todos os seus dias e se espalhe para todos os seus.

Beijo grande,
fique com Deus.

TARCIO OLIVEIRA disse...

Sorrindo assim, bela assim, quem liga para o desempenho desastroso da dublê de papai noel?
-
Muitos risos, muita festa, no seu Bom Natal.
-
Beijo sertanejo meu e do Raimundo Pajeú.

Telejornalismo Fabico disse...

*


fiz um post parecido sem saber que vc tinha feito antes, do contrário teria linkado.

vc é o papai noel, então?
hummm, agora sei que minha cartinha está em boas mãos. e sei de quem cobrar caso eu não ganhe nada.
:p

que bom que em 2006 nossos blogs se concectaram. foi muito bom estar em tua companhia por aqui.
feliz natal.



*

Rosamaria disse...

Ana, mil vezes bacana!

Nem sei o que dizer, depois de tudo que aprendi contigo este ano e de tudo o que fizeste por mim.

Agradeço tua presença, teu carinho, tua dedicação. Vocês, meus amigos diários do orkut, me deram forças neste ano que foi tão difícil pra mim.

Desejo que tudo de bom aconteça pra ti e para os teus. Sou tua maior torcedora.

Bjãããooo.

Sandra disse...

Fiquei me perguntando por que o Natal perdeu um pouco a graca pra vc, mas vc deve ter seus motivos. E ri ao pensar (e ver) vc vestida de mamae noel, tropecando pelos cantos, perdendo presentes... O sorriso das criancas da sua família deve valer todo o esforco. Que vc tenha tido um natal legal e desejo que o ano novo seja melhor ainda, com muito amor, saúde e harmonia. Beijo do coracao, Sandra

Luiz Felipe Botelho disse...

Pode até ser lugar comum falar isso, mas quando o que a gente sente não é nada original, não há como fugir - porque indepententemente de ser original ou não, o sentimento é real: presentaço é você existir e estar aqui, Aninha.
Beijo grande

Related Posts with Thumbnails