6.12.06

Boicote

Recebi vários e-mails com o seguinte texto:
"Vamos iniciar uma campanha em massa, e contamos com vocês, para BOICOTAR integralmente o filme americano TURISTAS, que estréia lá em 1o de Dezembro e aqui em Janeiro ou Fevereiro, distribuído pela Paris Filmes."
O trailer do filme começa com o seguinte texto:
"'Num país onde vale tudo, tudo pode acontecer!"

Dois links sobre o filme:
# Cinema com Rapadura
# Estadão

5 comentários:

Telejornalismo Fabico disse...

*


casualmente escrevi um post sobre essa coisa 'políticamente correta' que tomou conta de tudo é a coisa mais policamente incorreta e chata que existe.

o filme vai ser boicotado porque é ruim, cinema de péssima categoria, filme que ninguém vai ver. e mesmo que veja, não absorve nada além do vazio da obra.

trabalhar com esteriótipos é usual em setores da cultura. na norte-americana então, que nada há além do próprio EUA, mais ainda. é cinema mal feito direcionado pra gente mal feita.

pr vc, que posso dizer isso, acho que é perda de tempo fazer campanha, de tão desnecessário que é ver essa bomba. e perigo ainda estimular muitos curiosos.

mas se vc quiser assistir e me contar, eu aceito, tá? depois manda o dvd.
e uns docinhos, que é pra ajudar na digestão cinematográfica.
(:p)


*

Anônimo disse...

boicote????

spare me...

Ana disse...

Pois é meninos! Fiquei intrigada vendo a campanha e tentei entender as razões!
De qualquer forma, acho que aprender a boicotar é um bom exercício! Em vários níveis: no supermercado, na política, na programação da TV...
E esta mania que os americanos tem de "reinventar" a geografia, a fauna e os costumes de cada país, nos seus filmes, é meio que demais!! heheheh!

Anônimo disse...

Eu sou um boicotador natural de filmes americanos. Nada político, é falta de oferta local, de tempo, de gosto, de paciência...
-
Ah, mas tenho uma tara pelo "politicamente incorreto". Falou mal, eu pago para ouvir e para ver.
-
E eu sou absolutamente a favor da liberdade de expressão para quem não sabe se expressar, seja em teatro, cinema,dança,moda,arte ou literatura, porque a gente se diverte muito mais com eles. (Deve ser o instinto de auto-indulgência).
-
Abraço forte, de cá do sertão.

Luiz Felipe Botelho disse...

Tá boicotado. Se bem que, como falou o Sean, é pouca matéria pra tanto esforço.

Related Posts with Thumbnails