24.8.06

Oh, céus!


Plutão não é mais planeta??
E euzinha que até hoje não me conformei que o Guaíba não é um rio...
____________________________________


Clima
"Secas extremas, inundações, furacões.... Pessoas que perderam suas casas, suas plantações, seus animais, sua fé. Essa é a realidade enfrentada por brasileiros em diversas regiões do País. A causa? As mudanças do clima. Apesar de muita gente ainda achar que aquecimento global é coisa de cinema ou que só acontecerá daqui a muitas gerações, um documentário que o Greenpeace lança no dia 23 de agosto mostra que tudo isso já é, infelizmente, uma realidade."
Veja o trailer do filme.
Obrigada, Júnior!
___________________________________

Aprender a votar! Urgente!
"Vivemos no tempo da consagração da retórica:
Vale mais convencer verbalmente a respeito da ação do que empreender a ação propriamente dita.
O dito passa pelo feito, e o argumento que alguém venha a usar, se por acaso passar, será, então, repetido à exaustão, não por ser bom em si mesmo, mas porque foi aceito."

(O. Quiroga)

9 comentários:

Graziana Fraga dos Santos disse...

Ana, lembro ainda da minha prof de geografia tentando explicar que o Guaíba não é um rio, ela não conseguiu, coitada!
;)

Graziana Fraga dos Santos disse...

Ana, lembro ainda da minha prof de geografia tentando explicar que o Guaíba não é um rio, ela não conseguiu, coitada!
;)

Anônimo disse...

pôxa, e agora será que vai mudar meu mapa astrológico? hahaha

Anônimo disse...

Ana,

...Plutão sem status... Pior mesmo é tentar explicar que FINALMENTE foi comprovada a existência da "matéria negra".

A nossa percepção deste universo está ficando uma gracinha!! :)

Telejornalismo Fabico disse...

*

como eu vou viver com essa nova realidade?
fiquei confuso agora.


*

Tania Velázquez disse...

Eu até fiquei sabendo que o Guaíba não é um rio, apesar de ser um lago imenso, mas entender que não tenho mais a minha lua em escorpião me deixa um tanto desconcertada. Sério. E onde estava a Lua quando eu nasci? Numa matéria negra? Curuzesssssssss!

Vai ver é por isso que sou tão diferente, mas tãoaoaoao difereeeeeenteeeee das outras pessoas...

Jonas Prochownik disse...

Fácil

Jonas Prochownik disse...

Digo...fácil saber em quem NÃO VOTAR !
Difícil é escolher em que votar.

Luiz Felipe Botelho disse...

Somos forçados a ver Plutão, o Guaíba e a Terra com outros olhos e, naturalmente, com outras atitudes.
Mas, quanto à política, será que a gente não podia fazer melhor do que votar nulo ou em branco, como se a eleição fosse a única forma possível de participação? Se é necessário alguma organização, que seja, como fazem as grandes corporações - incluindo as criminosas - buscar formas de discutir e realizar concretamente, não para detonar tudo como parecem querer alguns caras da mídia, mas para fazer os direitos de todos serem respeitados através de tantas leis que já existem.
Poxa, me dá uma agonia ver a nossa dificuldade generalizada de se entender enquanto povo, enquanto gente que quer a mesma coisa - o bem estar geral - mas parece se perder na hora de realizar isso na prática...
Beijão

Related Posts with Thumbnails