13.6.06

Reflexões no Dia dos Namorados


Ontem li vários desabafos e algumas opiniões sobre encontros e desencontros, ou o que pensam e sentem homens e mulheres! Fiz uma coletânea, com os devidos links (para que leiam os textos na íntegra) :

Maitena - "Os homens não riem de si mesmos, os homens estão muito voltados para as coisas de fora: o mundo do trabalho, do dinheiro, do esporte, da televisão, da política. E falam desses assuntos. Nós mulheres falamos muito de coisas pessoais, do que se passa conosco, o que é muito saudável para não ficar doente. Os homens estão cheios de úlceras, vivem tomando pastilhas antiácidas porque têm tudo no estômago, porque guardam tudo para dentro."

Graziana - "Nos últimos tempos explodiram noticias na mídia sustentadas na estatística de que há mais ou menos 7 mulheres para cada homem.Os homens irão perguntar onde estão suas outras 6 mulheres, outros ainda perguntarão - cadê as 7? Há uma discussão em torno da escassez da espécie masculina na terra. Algumas matérias mostraram que o problema é devido à má distribuição, sim! Há locais em que sobram homens, outros sobram mulheres. Será isso campanha para o turismo nas regiões de má distribuição? Não sei. Não tenho dados concretos. Mas podemos tentar um intercambio..."

Sean - "as mulheres tão exigentes demais, não tão não? querem um cara que pague as contas, mas seja feminista; que seja másculo, mas com alma sensível; que compreenda todas as idiosincrasias do ser feminino e abra mão das que ele tem; que seja boa pinta, mas não gaste tempo se preocupando com isso. e por aí vai. é muita exigência pra fazer a alguém. é pedir uma revisão exagerada do papel masculino, ao mesmo tempo que não abrem mão do príncipe encantado. posso te dizer que as dificuldades são as mesmas. tá todo mundo se estranhando e ninguém com vontade de dar o braço a torcer." ("Capturei" este texto de um comentário no blog da Graziana.)

Leonardo - "Para minha deliciosa surpresa, cresci e fiquei "mau". Explicando: Não estou querendo dizer que fiquei mal como estado, como em o oposto de estar bem. Também não estou dizendo que me tornei uma pessoa má ou de mau caráter. Muito menos o é porque sou mau como um "Bad Boy" musculoso, mal-encarado, andando na rua com seu pitbull e procurando alguém para dar porrada. Apenas cresci e fiquei mau... bem mau... bem, mau (...) O problema é que geralmente inteligência, sensibilidade, delicadeza e maturidade são atributos associados às mulheres. Enquanto que força, objetividade, consistência e brutalidade são associados aos homens. Só que não tem que ser assim!!! Anyways, não há quem esteja integralmente livre de doutrinas moralistas neste mundo (mesmo que doutrina seja a putaria total!), nem eu, nem você. Daí vejo estes caras que se tornam homens, às vezes casados, às vezes solteirões, mas que sempre são adorados pelas mulheres e vistos como grandes amigos, sábios em sua sensibilidade dotada de lógica, sensíveis para entender as agruras do espírito feminino, respeitosos das amizades e senhores de seus instintos."

Carpinejar - "Os homens da mesma forma carecem de um colo. São barbudos, peludos, enormes, mas a alma não pesa pele e ossos. A alma é a falta de peso. A falta de peso é o que mais pesa. A alma é fraquinha, é raquítica, é desidratada. A alma toma soro, toma orvalho, toma a chuva das calhas. Bebe o que vai na concha da mão. Boca pequena. Boca devagar, estômago apertado de ave, estômago que cisca. Quando o homem não consegue mais andar, serão nulas as palavras de incentivo, o otimismo dos livros, o conforto das idéias, a segurança da casa. É o momento de carregá-lo. Momento de dizer: - pode subir, eu o levo. E não se importar com a dor dos braços, a dor das pernas. Deixar que ele seja a vontade de dormir o seu corpo para recuperar a memória do dele. "

Tânia - "Nós nos permitimos muito pouco em matéria de felicidade, alegria, realização e sobretudo abertura com o outro. Velhos casais solitários ou jovens casais solitários dentro de casa são terrivelmente tristes e terrivelmente comuns. É difícil? É difícil. É duro? É duro. Cada dia, levantar e escovar os dentes já é um ato heróico, dizia Hélio Pellegrino.
Viver é um heroísmo, viver bem um amor mais ainda. O casal perfeito talvez seja aquele que não desiste de correr atrás do sonho de que, apesar dos pesares, a cada dia, se escolheria novamente, e amém."

À flor da pele

busco a passagem secreta
para uma fuga mágica
todas as mulheres são sensíveis
algumas trágicas


(Célia Musilli)

Um comentário:

Graziana Fraga dos Santos disse...

Ana
Realmente este assunto provoca muitos comentários!Nunca um texto meu foi tão comentado como este!
Adorei ser citada no teu blog ;)
bjos

Related Posts with Thumbnails