23.5.06

Classe Média

Adorei esta música, que ouvi no AO CUBO³:
(Mas o link para a música tirei daqui.)





CLASSE MÉDIA
Max Gonzaga e Banda Marginal
"Sou classe média.
Papagaio de todo telejornal
Eu acredito
Na imparcialidade da revista semanal
Sou classe média,compro roupa e gasolina no cartão
Odeio "coletivos" e vou de carro que comprei a prestação
Só pago impostos,
Estou sempre no limite do meu cheque especial
Eu viajo pouco, no máximo um pacote CVC tri-anual
Mas eu "tô nem aí"
Se o traficante é quem manda na favela
Eu não "tô nem aqui"
Se morre gente ou tem enchente em Itaquera
Eu quero é que se exploda a periferia toda"
(...continua)
.
Se demorar a buferizar, vale salvar e ouvir todinha! Clique aqui!
A música é uma delícia...
Só não sei até quando poderemos ficar "nem aí"!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei Ana,

A letra é simplista, minimalista, mas atinge o objetivo. Sinceramente, as disformidades sociais são tão avassaladoras mundo afora que quando chega a hora de escutar música, prefiro mesmo bancar o alienado alvo da letra e escutar alguma coisa que me traga prazer, ao invés de "alertas". Ainda assim entendo o papel e a importância das músicas politizadas.

Beijo,

Tania Velázquez disse...

Uma vez falei que a classe média já não existe mais, que o que era classe média é "pobre alta" e o pessoal caiu na gargalhada.Mas não é? Antes a gente não usava cartão de crédito e não ultrapassava o cheque especial.
Hoje não queremos, mas precisamos usar os especiais do banco...
Agora vou ler mais o seu blog - você escreve mesmo, menina! - e depois venho ouvir esse protesto.

Related Posts with Thumbnails