Meu Deus! Há quanto tempo não recebia Cartões Postais!! Pelo correio!! Papel mesmo, de verdade!!
O meu carteiro é uma simpatia! Mas só me traz contas! Ele me olha, quando vem chegando na minha casa, e já começa a rir! Porque reclamo muito!! Humpf!!
Mas, desta vez, o sorriso dele é de quem sabia que eu ficaria feliz! Me entregou cartões postais da Cidinha! Imagens do Rio Capibaribe, do casario da Rua do Bom Jesus, o encontro de quatro ruas onde acontece o Carnaval de Olinda e outro com "a exuberante paisagem de Olinda e Recife"! Me encantei com os postais! Me senti feliz! E li bem devagar, relembrando a alegria de épocas em que a correspondência era assim: palpável, concreta, real, com a letra revelando quem escreveu... O momento, o traço, a emoção... Amanhã vou responder! A Cidinha que me aguarde!
Já escrevi tantas cartas... Caprichava na letra, comprava papéis personalizados, tinha minhas canetas preferidas, estoque de selos e de envelopes! Vem desta época a minha mania de por reticiências quando me faltam palavras para descrever uma emoção!
Mas demoravam demais as cartas pra chegar! Verdade seja dita! Os emails ganham neste quesito! E ganham disparado!
Recebi hoje, por exemplo, um email maravilhoso do Portuga e da Rose que estão passeando em Coimbra, Portugal! Foram matar as saudades da terrinha e, principalmente, conhecer a Vitória, filha da Adelaide, irmã dele que está morando lá! Mandaram um email recheado de fotografias e de alegria! Muito bom poder ver como estão felizes! Fico feliz, também! A Vitória é linda e me encanto ao olhar as fotos que mandaram!
Mas, o mais inédito disso tudo, é o que eu e a Kika e o Dude costumamos fazer: cada um no seu computador, tricotamos via MSN, dentro da mesma casa! Piração total! Eis que a Kika acaba de me mandar, via messenger, uma foto que tirou no Laranjal!
Resumindo: é uma delícia saber das pessoas a quem amamos! Não interessa de que forma! Sempre prevalece o prazer do carinho, o afago da lembrança, a alegria de saber que estão bem! Óbvio! Mas gosto de falar obviedades, às vezes!
Aproveitando: adoro os comentários, aqui! :)
.
3 comentários:
Fico muito feliz que os meus postais tenham te trazido tantas emoções boas!!! Que legal!!! Massa!!!Fico aguardando os teus. yesssssss (como dizem tu e Thelma, duas gaúchas gente fina). Os postais de Thelmalémar já foram também, mas o jegue demora bem mais para atravessar aquele charco....rsrsrsrs.
Um grande abraço
Queria esclarecer que o meu nome, nesse comentário acima, saiu incompleto porque bati numa tecla que fez o comentário sair em disparada!!! O negócio é rápido demais...rsrsrsrs. Bem que tu disseste que esse danado é muito veloz!!!!Beijão
Tia Ana, matando saudades do teu blog, me perdi lendo tudo isso... correspondências são coisas maravilhosas, ainda hoje gosto de escrever pra minha avó materna. afinal, e-mails, por mais práticos que sejam, não trasmitem todo o sentimento que percebemos nesses cartões, nos enfeites, nas letras. a praticidade da internet é boa, mas a emoção das boas cartas é que é mesmo inesquecível. beijo enorme
Postar um comentário