2.3.06

Carnaval de Lavras - Os Relaxados


"Fundado em 1930, o Grupo dos Relaxados, formado por intelectuais e acadêmicos da época, foi sempre um Bloco de presença marcante pelos anos afora em nossos carnavais. Estarão completando em 2007, 77 carnavais. Com sua retumbante passeata, a exemplo da passeata dos "Bixos", de Porto Alegre, o seu quadro humorístico, foi apresentado na praça através da Rádio Mogango, principalmente, ecoando os versos candentes de sua marcha de guerra:
.
Dentro da Vila de Lavras
Nunca se viu coisa igual
Um grupos de Relaxados
Ser o Rei do Carnaval
.
Foi ele o precursor do carnaval de rua de nossa cidade. Já no primeiro carnaval, os "Relaxados" apresentaram um quadro humorístico em versos, no qual invocavam a proteção de Santaninha do Faxinal como sua madrinha, tradição essa que permanece até hoje. Faziam ainda a leitura de um bestiálgico, o qual pontificava a figura do Dr. Petit Pois, vivido por Darcy Brito. No segundo ano de carnaval, surgiu a Rádio Mogango. Eram seus locutores Osvaldo F. Rodrigues e José Brasil Teixeira. Hoje, o Grupo dos Relaxados é considerado o Bloco mais antigo do Brasil (e porque não dizer - do mundo) em atividade. "

Aqui um relaxado de respeito: Martim Afonso e sua linda Mariluce. Eles arregaçaram as mangas e estão remodelando o nosso Clube Comercial, junto com uma equipe competente e cheia de garra!
.
Mais detalhes neste site:.
http://www.vg.delavras.net/
Webmaster: Alessandro La-Rocca Silveira
.
No Orkut:

Um comentário:

Anônimo disse...

Escrevi e apaguei muitas vezes,tentei escrever sobre rivalidades, depois sobre similaridades e por fim creio que o tema deve ser amizade intermediando com saudade. Adorei sua postagem, considerando que é uma homenagem aos Relaxados, e que vindo de uma VG da nata, deve ser um pequeno sacrificio em nome de uma grande amizade, não pelo pouco tempo em que convivemos ainda adolescentes, e sim pela saudade daquela época tão alegre e irresponsável que hoje lembramos juntos e adultos e responsáveis por outras vidas que nos cercam.
Agradeço Ana de todo coração, mesmo que não consiga as fotos, saiba que já me sinto feliz e satisfeito com as do Churrasco do VG e dos meninos batizados.

Related Posts with Thumbnails