13.3.06

Antes & Depois



Vi este antes e depois da Madonna e fiquei pensando nos milagres do photoshop! Este recurso nos mostra, nas revistas, mulheres com a pele perfeita, sem manchas, sem rugas, corpo sem celulite... Isso tudo acaba criando um ideal de beleza inatingível e causa profunda infelicidade em quem se joga na busca desta perfeição.
Basta irmos à praia pra ver um desfilar de pessoas de todos os jeitos, bem diferentes dos padrões de beleza impostos pela mídia. E nem por isso deixam de ser bonitas, harmoniosas, saudáveis...
Li, em algum lugar, que alguns sentimentos são inúteis, simplesmente porque não levam a nada. Não aceitar nosso corpo, querer ser diferente, é um destes sentimentos... Já o desejo de ser o melhor, dentro do que podemos ser, este sim, pode nos ajudar!
Foi quando lembrei da Neneca - minha prima que, na verdade se chama Leonor e que eu adoro! Ela é show! Fez um trabalho maravilhoso em Lavras, onde criou uma Escola de Dança com absoluto sucesso.
A Neneca é uma das pessoas mais inteligentes, espirituosas, bem humoradas e sensíveis que conheço. E sempre foi bonita e extremamente talentosa. Só que reencontrei a Neneca (no Carnaval de Lavras, óbvio) e quase não acreditei: ela começou a se cuidar, emagreceu muito, se transformou e se tornou ainda melhor. E está se sentindo mais bonita, dentro do seu estilo, do seu tipo físico, com seu cabelo crespo e volumoso. Este sentimento de aceitação é visível e eu fiquei feliz demais com as mudanças que aconteceram com ela.
O que mudou primeiro? O interior o exterior? Ela me disse que a mudança mais essencial foi a mais íntima, a mais profunda...
Vi o brilho nos olhos dela e acreditei.

A transformação da Neneca me inspirou este post e, com certeza , é inspiradora pra qualquer pessoa que queira mudar.


Eu e a Neneca em Lavras, Carnaval de 2005.

Reencontro no Carnaval de 2006!

(...As fotos não são suficientes pra mostrar como ela tá bonita! )

2 comentários:

Anônimo disse...

Ana,
Sempre achei a Neneca uma pessoa especial, espirituosa, simpática.Agora estou feliz em ver a sua transfornação.Parabéns a ela!
Bjos

Anônimo disse...

Ana.
Parabéns a Neneca,diria que tá a maior gata. E vc deve pegar fotos com pelo menos 15 anos de diferença para fazer antes e depois, pois de um ano para outro não muda nada.

Related Posts with Thumbnails