25.2.06

Lupicínio Rodrigues





Quem não conhece Felicidade, de Lupicínio Rodrigues?

Sempre soube que ele compôs esta música, originalmente, em homenagem ao VG, com esta letra:

.



De qualquer JGeito
Na folia
Brinca pula e se diverte
Com alegria
E é por isso que este bloco
É infernal e não existe aqui na terra
Outro igual.
O carnaval é coisa linda
É coisa louca
De deixar cabeça oca
De quem nele vem brincar
E o nosso bloco,
Que é bloco de respeito,
Porque é de Qualquer JGeito
Nele vem pra enfezar.

Paixão Cortes escreveu um artigo no Correio do Povo, onde questionava o nascimento do samba do Rio Grande do Sul e cita como primeiras notas uma canção feita por Lupicínio Rodrigues para o Bloco Vai de Qualquer Geito. Esta canção tem a seguinte letra:

Vai de Qualquer Geito,
Vai de Qualquer Geito,
Vai de Qualquer Geito,
Vai de Qualquer Geito,
Vai, Vai
Abre a Janela minha bela,
Vem ouvir o meu cantar.
Quem viu um carnaval
Como eu já vi na minha Lavras,
Nunca mais pode ver Carnaval!
Não, Não , Não, Não, Não, me convides;
Não quero ir brincar,
Não leve a mal!
Quem viu um carnaval como
Eu já vi na minha Lavras,
Nunca mais pode ver Carnaval!
Ouvir um clarim a tocar assim:
Vai de Qualquer Geito,
Vai de Qualquer Geito,
Vai de Qualquer Geito,
Vai de Qualquer Geito.
.
Duas leituras interessantes:
"45 Carnavais sua história e tradições" de Mario Antônio Luchsinger Teixeira
"Lavras do Sul - Na bateia no tempo" de Edilberto Teixeira

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi tia!!! Não poderia deixar de passar por aqui pra agradecer a tua homenagem...Obrigada!!!
E amamentar é isso tudo mesmo.....mas com certeza é "mamãe com amar"
Um bjinho com carinho

Related Posts with Thumbnails