5.5.20

Psicologia online em tempos de isolamento


"Como se sentir acolhido quando o isolamento é necessário? Como lidar com as emoções diante de tantos medos e incertezas? O medo na dose certa é um sentimento importantíssimo, que nos protege de ameaças. No entanto, quando o medo fica exacerbado por excesso de informações e "fake news" ele pode acabar atrapalhando e gerando muito sofrimento. 

Se a internet já foi acusada de afastar quem está perto da gente, no contexto atual e mais do que nunca ela também pode aproximar nossas rotinas, possibilitando home office e videochamadas entre amigos e familiares. 

Cada um de nós precisa encontrar sua forma de enfrentar as dificuldades atuais, trabalhar sua capacidade de resiliência, auxiliar e pedir ajuda quando necessário. 

Se você estiver com dificuldades de encontrar a sua maneira, existem muitos profissionais da psicologia à disposição através de acolhimento online, inclusive de forma gratuita, durante a pandemia. É um momento difícil, mas se cada um de nós fizer sua parte, as consequências serão bem mais positivas do que o esperado. Vamos juntos, conectados!!"


#saúdemental #psicoterapia #pandemia #coronavirus #covid19


Related Posts with Thumbnails