26.4.20

Sobre "aceitação"

“Aceitar o que não se pode mudar revela sabedoria. Confie na vida! Ela sempre sabe o que é melhor pra você." - Zíbia Gasparetto. 

“Aceitação não é adaptar-se a um modo conformista e triste de como tudo vem acontecendo, nem suportar e permitir qualquer tipo de desrespeito ou abuso à nossa pessoa; antes, é ter a habilidade necessária para admitir realidades, avaliar acontecimentos e promover mudanças, solucionando assim os conflitos existenciais. E sempre caminhar com autonomia para poder atingir os objetivos pretendidos.” - Hammed. 

“A aceitação e a entrega se tornam muito mais fáceis quando você percebe que todas as experiências são fugazes e se dá conta de que o mundo não pode lhe oferecer nada que tenha um valor permanente.” - Eckhart Tolle. 

“A aceitação da dor é o primeiro passo para suportá-la, caso contrário, o pessimismo, a impaciência e a intolerância, poderão transformá-la num fardo além de suas forças." - Ivan Teorilang. 

“O homem pode abrandar ou aumentar a amargura de suas provas pela maneira que encara a vida terrestre.” - Allan Kardec. 

“Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado, resignação para aceitar o que não pode ser mudado e sabedoria para distinguir uma coisa da outra.” São Francisco de Assis.

“Aceitar o que não se pode mudar não traz sensação de fracasso. Muito pelo contrário, aceitar o que não se pode mudar revela sabedoria e amadurecimento espiritual, é um grande aliado para a evolução de nosso espírito e o caminho certo para conquistarmos a felicidade e a paz tão desejadas.” - Marcelo Cézar. 






Related Posts with Thumbnails