"Borbulha o caldeirão do mundo. Energias exacerbadas, além da borda. O que residia no escuro ora se mostra, ainda que nunca inteiramente.
A Lua é Cheia outra vez. O astro lunar, ao transitar em Libra, se coloca em exata oposição ao Sol em Áries e ambos ativam o eixo da Força Criadora. É a Cheia da Páscoa ocidental. A intensa luz que ela reflete, ao nascer no poente, simboliza a ressurreição do filho divino após seu sacrifício e morte, em sincronicidade com a renovação da vida na mudança do Ano Solar e da estação
Através das épocas, nas diferentes civilizações, culturas e crenças, os arquétipos permanecem.
No celeste e no terrestre, histórias de renovação da vida.
Ritos de passagem de cada dia, forças de reciclagem.
Tudo carrega em si o seu oposto,
fricção das polaridades que gera a vida da vida.
O outro também é você, somos um."
No eixo Áries-Libra, gangorra eu-outro em movimento uno, sugere pontes inter e intra mundos, diálogo que movimenta a roda da criação. Muitas e fecundas surpresas na magia de nos relacionarmos uns com os outros, forças em interação.
Com as energias de Libra aprender as linguagens do entendimento e da afinidade, combinar as cores, abrir janelas de par em par, dançar. Em tempo de transbordamentos, os pratos da Balança, repletos, buscam a justa medida e realizam seu ofício de equilibrar.
É tempo de união e de participação coletiva,
tempo de cooperação,
de escuta,
de apoio
e de solidariedade.
Lua Cheia de Páscoa, em 07 de abril de 2020.
Drops Astrais de Amanda Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário