23.4.20

Jornal do Pampa


"Faleceu, sábado passado, dia 18 de abril, um dos mais tradicionais pecuaristas de Lavras do Sul, José Donairo Teixeira, aos 89 anos. 

Seu Donairo foi casado com Célia Bulcão Teixeira (in memorian), com quem teve os filhos Ana Lúcia, Valério Augusto (in memorian) e José Donairo (in memorian). Para seus cinco netos (Anselmo, Lídia, José Donairo, Pedro e Valério Augusto) e três bisnetos (Henrique, Elisa e José Donairo), e também para os filhos, foi referência em tudo o que significa um chefe de família. 

Reconhecido por um coração generoso, sempre participou ativamente da comunidade lavrense. Soube fazer amigos como poucos e receber a admiração e o respeito de muitos. Seu Donairo era proprietário da Estância das Cordilheiras e da Estância das Casuarinas, esta adquirida de sucessores do Dr. Osvaldo Rodrigues, no município de Bagé. Criador tradicional de gado Hereford, também foi atuante no Sindicato Rural da cidade.

Lavras perde um de seus mais legítimos representantes. Seu Donairo contribuiu com sua seriedade, seus conhecimentos e princípios de honestidade, que marcaram de forma indelével a sua vida. Ele faria 90 anos no próximo dia 8 de maio."
Related Posts with Thumbnails