19.4.20

Ficam as lembranças...

Que coisa... 
No início de março eu estava tão preocupada com a estiagem! Pasto torrado, açudes secando, rios virando pequenos poços de água...
Daí surgiu o corona vírus, que nos forçou um isolamento. Mas, graças a isso, nos reunimos nas Cordilheiras e ficamos muitos dias convivendo e cuidando do pai.
Não imaginávamos que estes, seriam dias de despedida...
Difícil entender como ele começou a enfraquecer, a perder o apetite, a passar noites insones. Até o dia que, apesar do vírus, o levamos para o hospital em Lavras. Como sempre acontecia: ele se internava, fazia soro, tratava vias respiratórias (era fumante) e voltava pra casa, fortalecido e saudável. Desta vez não foi assim.
Tirávamos fotos, durante a sua internação, para dar notícias, via whatsap. Todos os netos cuidaram dele, nesses dias, Todos se revezaram nas noites e nos cuidados. E no carinho. Principalmente deram muita atenção e muito carinho.
Foram as últimas fotos que tiraram com ele...
A vida é um mistério. A morte, uma certeza. Acho que ele foi partindo aos poucos, com todos nós pertinho dele, sem dor, sem sofrimento. Em paz.


Agradecimento
Queremos agradecer ao Dr. Ary Gomes, ao Dr. Paulo Zimermann Teixeira, a Fisioterapeuta Paula Mesquita, à equipe de enfermagem e a todos os funcionários do Hospital de Lavras do Sul. 
Impossível nomear a todos. Impossível descrever com palavras toda a gratidão por cada cuidado, cada procedimento, cada olhar de pura humanidade e generosidade, e todo o carinho e paciência. 
Agradecemos, também, aos nossos amigos, por todas as mensagens que confortaram nosso coração.
José Donairo Teixeira
08.05.1930 18.04.2020 

Um comentário:

chica disse...

Meus sentimentos, que triste perda! Por outro lado, ele partiu acompanhado de todos até o fim recebendo o carinho! Lembranças e saudades ficarão pra sempre! A vida é assim, nunca sabemos o que nos espera...beijos, fiquem bem,chica

Related Posts with Thumbnails