21.2.20

Espiritualidade

"A Espiritualidade não mora em templos.

Espiritualidade se vê e se prova no dia a dia. No passo em falso. No convívio diário. Na violência do agressor. Na palavra amarga. Na frieza cinza das ruas. Espiritualidade é dentro de casa. Na expectativa frustrada. Na dor da perda. Na dureza dos relacionamentos. Na decepção. No embate. Na privação. No pensamento traiçoeiro. No tempo que não é nosso. Na falha insistente. Espiritualidade não se guarda em livros, em certificados, na gaveta ou no lado de fora. Espiritualidade é aqui. Hoje. Agora.

Espiritualidade se vê na convergência das diferenças. Na Verdade maior por trás das pequeninas verdades e vaidades. Na nudez por trás da máscara. Na contemplação consciente de cada erro como a oportunidade vindoura do acerto. No contato direto com o Divino. Espiritualidade é o cumprimento do dever. É a renúncia aos desgastados pretextos. Às limitações auto-impostas. À afeição pela dor. É abrir mão da externalização constante das responsabilidades e do vitimismo sedutor.

Espiritualidade é a disposição sincera ao aprimoramento. É ver um professor em cada rosto. É a humildade eterna do aprendiz. É a certeza do saber muito pouco. Espiritualidade é o silêncio eloquente quando as palavras divagam. É o contentamento prevalente. É o medo como nascedouro da coragem. É a compaixão por todas as dores, a reunião de todas as cores. É a ponte que aproxima, não o abismo que afasta. É confiança na providência. É a incessante transcendência.

Espiritualidade é a liberdade acima do dogma. Preenche, responde, acalma. É a vivência antes da crença. É a Voz que vem de dentro, não de longe. É a conexão constante e não esporádica. É o respeito resgatado. É a morte como recomeço. É a paz em meio ao caos. É o vazio na agitação. Espiritualidade é o Amor sem ressalvas. É celebração. É unidade. É comunhão. É Fraternidade.

Espiritualidade é a respiração do Grande Espírito que mora em mim."

 Felipe Rocha

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails