20.3.15

Imagem

Ser X Parecer 
"Os que têm uma postura defensiva, um olhar de medo e o rosto fechado são os mais tímidos. Se mais altivos, podem ser vistos como arrogantes.
Os que chegam de forma ousada e se aproximam fisicamente com facilidade são vistos como destemidos e sensuais: nem sempre essa é a verdade!
Difícil dizer porque certas pessoas "exalam" sensualidade: a ousadia, displicência e disponibilidade parecem ser parte de sua forma de ser.
Somos avaliados pelos nossos modos, pela forma como nos vestimos, pela postura humilde ou arrogante, pela simpatia, por provocarmos medo...
Tendemos a achar que irradiamos exatamente como nos sentimos internamente e que é assim que os outros nos enxergam. Isso é grave equívoco!
Uma regra a ser considerada é: a avaliação inicial que fazem de nós depende daquilo que aparentamos e isso não é sinônimo de beleza física.
É bom ter consciência da imagem que refletimos e o ideal é que ela se aproxime do que realmente somos: atrairemos os mais parecidos conosco."

Flávio Gikovate


A dúvida é: as pessoas me veem como acho que sou?
Num exercício de mostra-e-esconde, procuro ocultar minhas sombras e defeitos. Mas, a verdade, é que fico feliz e agradecida, com aqueles que me conhecem, de verdade, e me querem bem, apesar deles...

Um comentário:

ana maria disse...

<3 Posso dizer que gosto de tudo em ti, minha amiga. E gosto dos colos e das partilhas. Vida longa pra nossa amizade. Bj e não muda!

Related Posts with Thumbnails