16.3.15

As previsões poéticas da Amanda Costa

Para saborear cada palavra...


"Vida veloz, voragem e vertigem, vida em alta voltagem.
O grão se rompe, salta o broto..."


"O que te encanta e te move?"

"Vênus, íntima de espelhos e belezas, muda a cor de seus véus em seu transito por Touro. Sugere novos sentidos, música tátil, afeto perfumado, olhares cheios de sabor, silêncio de seda, linho, lã, folhas estalando sob pés descalços e a natureza exuberante a fazer seu trabalho de ser o que é.

Sopa cósmica que gesta e antecede todos os fogos do fogo, a Lua é Nova em Peixes, estendendo oceanos e prolongando um pouco mais as forças da Água. Sempre reciclante, troca luminescentes fluidos com o Sol, concebendo o agora e o depois. Plantar, nutrir, colher, tudo se sucede naturalmente.

O Sol ingressa no signo de Áries e inicia-se o Ano-Novo Solar, em correspondência com a mecânica celeste e a natureza terrestre. Em sua órbita aparente ao redor da Terra, o Sol cruza o equador, iluminando igualmente as duas partes do globo e assinalando o equinócio de outono e o início desta estação no hemisfério sul.

Abre-se mais um ciclo, com novas energias à nossa disposição: fortes como o Fogo, o elemento de Áries, podem iluminar, aquecer, revelar e criar, mas também podem queimar, destruir e extinguir. Fim e começo, tudo é processo e tem polaridade, dessa interação e alternância de forças tudo se nutre e viceja. Campo fértil somos todos nós e nossas ações são sementes.

Vida veloz, voragem e vertigem, vida em alta voltagem. O grão se rompe, salta o broto..."

*Céu do seu ‪Signo por Amanda Costa.
- Trânsito por Touro de 17/3 a 11/4;
Lua é Nova em Peixes no alvorecer do dia 20/3;
- O Sol ingressa no signo de Áries em 20/3 às 19h45min.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails