28.4.14

Como foram as "nossas" férias...



Passamos vários dias nas Cordilheiras, no final de abril. O friozinho, começando a chegar, sugeria conversas na frente da lareira, onde as histórias contadas pelo pai e pelos velhos empregados, lá de fora, foram escutadas atentamente, por mim e pelo Ricardo. Muitas risadas, muitas lembranças, alguns silêncios... Até cantei com o S.Reizinho, juro! Músicas do José Mendes! Heheheh!

E teve passeio à cavalo, longas caminhadas pelos arredores da casa, churrascos, no fogo de chão, comida campeira, cafés com bolinho frito...

Os dias passaram de um jeito tão bom e tem sido tão raro poder ficar assim, perto do meu pai sem que ele esteja envolvido em mil problemas, que me senti profundamente feliz e agradecida... Ele me encanta, com sua sabedoria, experiência, jeito de encarar e enfrentar a vida! E sei que ele também gostou, da nossa companhia, o que tornou tudo ainda melhor.

Sensação boa, de "voltar para casa". Realmente me senti tão bem e tão feliz, que queria ficar lá, indefinidamente. O problema é que (ainda) não tem internet!

Deu vontade de ouvir uma música do José Mendes, que tocava muito no nosso "toca-discos", lá fora. Ouça, também, "Última Lembrança", com Joca Martins e Luciano Maia:



"Eu viverei eternamente nos cantares
Dos pobres loucos que dos versos fazem o ninho"

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails