12.8.12

"Quem não se enfeita..."

Tem épocas em que me sinto desleixada. Não tenho vontade de me cuidar, arrumar, sair... Nem entendo bem, isso! Daí lembrei da frase que a minha mãe sempre falava: "Quem não se enfeita, por si se enjeita". Será que é isso? Ando me enjeitando, deixando de lado?
Acho tão bonito quem tem estilo, sabe se arrumar sem exageros, se cuida...
Vou tentar cuidar de mim. Até porquê isso não é uma coisa natural, preciso me empenhar!
(O meu "natural" é usar abrigo confortável, blusão surrado e croks velhos... Que coisa!!)

Achei estas fotos inspiradoras:

 

E este texto, também:
"Quando nos cuidamos, constantemente, é mais fácil estar em paz com o espelho. E ter uma boa auto estima ajuda muito em vários aspectos da vida. Não falando disto sobre o ponto de vista da futilidade, de querer seguir os padrões de beleza universais e fazer disto uma escravidão. Mas, de estar bem consigo mesma. Feliz, pacificada."
(Raquel Gonçalves)

3 comentários:

Beth/Lilás disse...

Ai, Ana, isso não é nada bom, tente se cuidar, ter carinho por você e ele vem quando a gente compra algo bonito para nos enfeitar, mesmo que um simples brinquinho novo. Eu tô sempre comprando essas coisitas, mesmo porque lá em Petrópolis tem um polo de modas e eu não ando na moda, mas ando com novidades que eu curto, como bijous que eu adoro.
Às vezes é uma fase apenas, o importante é não se descuidar ou ir se acostumando com isso.
Quando eu vejo um gay todo cuidado, penso, não as mulheres são as rainhas dos badulaques e eles estão usando, vamos lá, nada de perder a nossa feminilidade.
E o mais importante, como o texto abaixo diz "Não falando disto sobre o ponto de vista da futilidade, de querer seguir os padrões de beleza universais e fazer disto uma escravidão. ".
beijocas cariocas

Lúcia Soares disse...

Ana, sou exatamente assim, com a dificuldade que não troco de "estado", prefiro sempre estar na minha, sem muitos cuidados. Acessórios, então, não fazem parte da minha vida, as pessoas quando me veem arrumada até estranham...rsrs
Mas você ainda tem seu lado de gostar de viajar, passear, encontrar amigos, e sempre a vejo linda e produzida nas fotos.
Sempre fui assim, não é de agora que estou mais velha. É meu jeito mesmo.
Confesso que quando estou bem arrumada, gosto muito e me "prometo" cuidar melhor, compro cremes e...uma semana depois eles estão abandonados.
Não tem jeito...rsrs
Beijo!

ana maria disse...

Eu gosto das minhas roupas surradinhas em casa. Mas para sair ainda gosto de acessórios, meus lenços e echarpes, anéis. Mesmo nos dias de maior tristeza, um batonzinho cai bem. Somos nós e nossas fases, Ana! Bj

Related Posts with Thumbnails