18.7.09

"Vicky Cristina Barcelona"



Meus dias tem sido assim, nas últimas semanas: de dia cuidar da reforma, arrumações, compras e fazer mil coisas e, de noite, ficar quietinha assistindo vídeos.
Providenciamos sopa quentinha, pizza, chocolate, cobertores... essas coisas que aquecem e que são deliciosas! O Joaquim ou a Kika trazem os filmes!
Acabamos de assistir "Vicky Cristina Barcelona" - obrigada pela indicação, Miltom (meu amigo que mora em Bagé, RS, e tem deixado vários comentários aqui!)! Realmente muito bom!
Como não levo o menor jeito para fazer crítica de cinema, sempre procuro transcrever a opinião de alguém que "sentiu" o filme como eu:

"Filme de Woody Allen tem cores de Almodóvar (Caio Guimarães)
Woody Allen andou assistindo muito a Almodóvar. Pelo menos é o que seu novo filme, "Vicky Cristina Barcelona" faz acreditar. Mas a tal inspiração européia fez bem ao nova-iorquino. Com o auxílio de uma trilha-sonora impecável, somos transportados para as belíssimas locações de Barcelona e arredores, onde desenvolve-se uma trama de (des)encontros amorosos.
Javier Bardem convence facilmente na pele do artista sedutor, assim como Scarlett Johansson, bem escalada no papel da americana de espírito livre. A novata Rebecca Hall é uma boa revelação, fazendo menção aos personagens neuróticos do diretor. Mas é Penelope Cruz quem rouba todas as cenas vivendo Maria Elena, a ex-mulher problemática.
Mesmo longe das melhores obras do diretor, o filme diverte e ainda propõe questionamentos atuais sobre amor e paixão."


5 comentários:

isa disse...

oi, querida!
vi este filme há uns dias atrás e adorei!
beijos mil!

roccana disse...

E dai Ana e Flia.
Que bom que gostaram da minha indicação (filme)não sou nem um cinéfilo mas me defendo em termos de bons filmes,modéstia parte.
A tua crìtica com relação ao filme foi de "expert" dirá se tu tivesse jeito para fazer crìtica,por isto existe o Blog-roccana.

Mais uma modesta sugestão,filme "Sim Senhor" é um filme de Jim Carrey que retorna nesta comédia hilária no personagem de Carl Allen,um homem que se recruta num programa de auto-ajuda baseado num único principio:dizer "SIM"

"Sim Senhor" é baseado em livro de Danny Wallace,jornalista e produtor britânico que,durante 6 meses,respondeu Sim a toda e qualquer questão ou proposta...

Saudações.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Oi, Ana,
Eu também vi esse filme há alguns meses, e gostei tanto que fiz um comentário no meu blog. Acho que nessa época a gente ainda não se conhecia. Um beijo pelo "dia do amigo".

Lúcia Soares disse...

Adoro a Penelope Cruz. Se ainda não viu, veja "Volver". (Claro que devo estar atrasada e vc já assistiu. Como não gosto de ir a sala de cinema, só assisto em DVD ou quando passa na TV a cabo. Dublado, jamais!.
Tá sumidinha, nem me visita...(Será que ando chata meeeessssmoooo??!! Rsrsrsr)

Eurípedes disse...

Amor/paixão
Público/cineastas
Inspirador/inspiração
Das nossas realidades

Related Posts with Thumbnails