23.5.09

Hummmm!

Tem coisa melhor do que inventar sanduíche?
Se eu já gosto de pão só com azeite e sal, imaginem recheado de mil coisinhas!
Outro dia, botei dentro de um pãozinho francês (aqui em Pelotas chamam "cacetinho"), "toda" a salada de alface que sobrou do almoço - era um monte! Com muito sal e azeite, que é para não ficar saudável além da conta! E ficou bem bom!
Mas já experimentei rechear com outras saladas, com frango, carne fria, tudo que encontrar na geladeira!
Bom, claro que eu estou falando de sanduíche improvisado, feito no auge da fome e em horários esquisitos!
Tem um bem simples, bem fácil, mas que eu adoro: é só cozinhar alguns ovos, abrir uma lata de atum, amassar os ovos e o atum, misturar um pouco de maionese, azeitonas... Experimentem!
Outro: partir tomate, cebola (escaldar), pimentão, pepino, queijo, salame, tudo bem picadinho. Misturar com maionese e um pouquinho de mostarda... Fica picante! Uma delícia!
Ontem fiz um com presunto de parma, queijo e tomate, que eu fritei, rapidamente, numa frigideira, e reguei com azeite de oliva...
O que sei é que está me dando uma fomeeeee!


Esta foto tirei de um blog holandês!
Lá tem receita de sanduíche até com abacate!! (Link do blog traduzido aqui.)



5 comentários:

Adriana disse...

Oi que delícia, eu adoro saladas, adoro ovo frito, me deu fome, rsrsrsrsr.Beijinho e um bom fim de semana.Dá uma olhada no bolo de nozes que eu fiz.

Jardim dos Aromas disse...

Oi guriaaa
Ah saudade desse "cacetinho"!!!
sabe q qd cheguei aqui no Goias, fui a padaria e pedi...3 cacetinho, 1 pote de nata e 1 pote de schiemier...
Ninguem entendeu nada!e eu tentando explicar oq eu queria...kkkk
E oq tu me diz dum "cacetinho" recheado com uma linguiça campeira ? bom isso hein...
vou testar tuas dicas de recheio e outro dia volto pra te conta...
bjk e bom findi
Mag

Anônimo disse...

Essa do cacetinho eu já sabia, rs. Nossa que post delicioso, esses lanches são os melhores! Me recordo quando trabalhava com o Paê, um cearense da "Porra" que não me pagou até hj, rs...Todo dia comíamos pão francês com ovo, era muito bom. Hoje tenho que maneirar um pouco senão meu colesterol vai pras cucuais...
Beijos

Renata Lopes Costa disse...

Adoro pão com alho e cebola fritinhos...sempre faço isso quando estou cozinhando.

Quanto aos cacetinhos>>já passei vergonha, pois pra cá eles se referem assim pra outra coiiiisa, (órgãos gen. masc.) e aí imagina a minha vergonha. Agora já me policiei e esqueci o tal cacetinho! Rsrsrsr

Beijo!

Rosamaria disse...

Estou esperando o Taba, que foi à uma reunião, pra jantar, mas acho que não vou aguentar, me deu uma fooome!
Vou lá fazer um de frango que sobrou do almoço.
Bjim.

Related Posts with Thumbnails