16.4.09

Encontros daTurma de Lavras

Este post é dedicado aos meus amigos da Turma de Lavras!
Uma espécie de retrospectiva dos encontros passados. A maioria das fotos escaneadas são do Jacinto (e algumas minhas), mas imagino que todo mundo tenha fotos destes encontros e adoraria que me mandassem, para ficarmos com um álbum completo!
Tô meio perdida com relação às datas (faz tempo, desde as aulas de História! Hehehe!), portanto conto com a ajuda de todos!


Lavras - anos 80... na casa do Alfredo e da Olga.
.

Lavras - anos 80, casa do Maurício e da Glorinha.
.

Lavras - anos 80, casa do Maurício e da Glorinha.
.
Cassino, Pousada MLady, acho que 1997.
.

Laranjal, Pelotas
.
Cassino, Pousada MLady.

Este reencontro anual foi o jeito que achamos de reviver uma amizade da vida inteira!
Passamos nossa infância, em Lavras. Na adolescência ficamos inseparáveis! Passamos alguns anos grudados, cúmplices, sempre juntos!
Na época da faculdade, cada um foi para um lado e só nos víamos nas férias. Depois até isso foi rareando, apesar das saudades...
Então marcamos este encontro na Páscoa e deu super certo!
Nos vemos em outras ocasiões, mas assim, "todo-mundo-junto-reunido", só na Páscoa! E é uma festa! Pura alegria! Voltamos a ser crianças, dançamos, cantamos, brincamos, rimos, choramos, nos abraçamos e beijamos... É maluco!
Cada ano nos encontramos num lugar. Neste ano foi numa pousada, no Cassino. Não precisamos levar quase nada, não. Nesse caso, apenas as flores da festa!! É tudo feito com simplicidade e nos divertimos fazendo tudo juntos! Aliás, é a organização e distribuição de tarefas mais descomplicada que eu conheço: cada um faz o que está com vontade! Alguém arruma a mesa para o café da manhã, outra pessoa faz as compras, um grupo "cai" na cozinha e prepara o almoço... É tudo feito com tanta alegria e tanta generosidade que nos alegramos com o simples fato de sentar à mesa!
Começamos a levar nossos filhos, nas festas, e, nesse ano, foi a vez dos nossos netos, com a estréia da Maria Paula! Bom demais!
Claro que é preciso um empenho de todos para este encontro acontecer! Deixamos de estar com as nossas famílias, pegamos a estrada, gastamos com a viagem, hotel, etc... Mas vale à pena!
O Ricardo, justamente falando sobre isto, disse o seguinte:
"Não podemos nos privar de uma coisa tao gostosa, íntima, que nos dá força, nos dá um prazer indiscritível, que é estar com os amigos que amamos"! Concordo absolutamente!

Outras fotos nos links:
2009/ 23º Encontro - Cassino
2008 / 22º Encontro - Pelotas
2007 / 21º Encontro - Cassino
2006 /20º Encontro - Lavras
2005 / 19º Encontro- Itapirubá
2004 / 18º Encontro - Lavras

3 comentários:

Dona Fernanda disse...

bá... meu irmão tá igual ao meu pai!! anos 80, até eu tenho saudade daquelas festas de arromba.

beijão, foi ótimo ver os encontros de quando eu ainda fazia parte

Ana disse...

Tu ainda faz parte, Fernandaaaaa!
A Turma somos todos nós, os nossos filhos e, agora, nossos netos!!
Beijos, Querida!

Rosamaria disse...

Quando eu conheci o Waguinho ele era assim. Cosquirídia!

Related Posts with Thumbnails