6.2.09

Show do Leonardo Bulcão - Lunar!

Cassino, Rio Grande
.

.
Tô aqui, pensando como descrever este show do Leonardo, mas é difícil, porque são muitas impressões... Por onde começo?
Acho que pelo começo! Heheheh! Foi assim: tempos atrás descobri as poesias dele, por acaso, e me encantei! Me identifiquei. Gostei do estilo, do rítmo, das rimas e trocadilhos!! Daí entrei no site dele e descobri que ele é muito bom compondo melodias, também! Fiquei ouvindo uma música depois da outra e me surpreendendo, são muito lindas!
Fiquei morrendo de curiosidade de assistir o Leonardo ao vivo e a cores! A oportunidade aconteceu ontem, num show que ele apresentou na Feira do Livro, na praia do Cassino, em Rio Grande!
Viajei especialmente para isso e cheguei em cima da hora. Normalmente fico dando uma olhada nas pessoas, no lugar... desta vez, não! Ele prende a atenção. Do início ao fim, o público ficou conectado, sem perder nada do que aconteceu no palco.
As poesias, ditas e cantadas por ele são instigantes, provocativas, várias vezes com duplo sentido... Sedutoras, sensuais, divertidas, inteligentes. Do reggae ao rock, bossa-nova ou o que vier, numa linguagem local, de coisas do sul, muitas vezes com gírias e temática gauchescas, que se ampliam, passando por Matrix, relações virtuais e internet, dor de amor, Iemanjá, filosofia de botequim... Gostei desta multiplicidade de temas, de rítmos, de possibilidades... e achei que, em nenhum momento, não se reconhece, ali, a assinatura e o estilo do Leonardo!
E ele parece se divertir, todo o tempo. Olha para o público com cumplicidade. Brinca. E dança! Adorei vê-lo dançar, pernas e braços se movimentando, com vida própria. Tem um quê de timidez, ao mesmo tempo tem uma malandragem e uma inocência, um jeito de menino...
Muitíssimo bem acompanhado pelo "Cia. de São Jorge", ele segura uma hora e meia de apresentação sem perder o pique! A gente fica de bem com a vida! Dá vontade de dançar e entrar no clima!
Trouxe o CD e pretendo ouvir muitas vezes!! Bom demais!


.

.

Copiei este scrap, que uma amiga deixou no Orkut dele, porque senti da mesma forma:
"Realmente foi um espetaculo memorável! Repertório excelente - mas eu adorei mesmo foi a coreografia. Sério! És leve Leonardo, coisa de gente boa!
Gostei do teu sorriso (as gatinhas nao te dizem isto?)! É o que tu tens de mais bonito, uma felicidade translúcida. É sempre bom ver gente feliz!" (Nica)

Leia uma entevista com Leonardo Bulcão no Kssino.Com

__________________________________________________

Recebi estas fotos, hoje (09/02/2008):


Foto tirada pela Mariana.
..

Kika, ganhando presente e autógrafo, de um Guri super especial!
Ele acabou de lançar mais um livro - Palavras de Guri - nessa Feira do Livro de Rio Grande!
.

7 comentários:

Dona-f disse...

ai eu estou a horas querendo ir nesse show, mas nunca consigo sair dos papéis burocráticos, acho que antes do carnaval acabar não vai dar mesmo. Mas gstei da idéia dele tocar n feira do livro, quem sabe nafeira do livro aqui de lavras, ou na noite de poesia e seresta? já pensou que lindo ana!!! beijão

Blog do Beagle disse...

Nunca ouvi falar. Vou procurar conhecer e depois eu conto. Bjkª. Elza

Ana disse...

Claro, Fernanda!
O quanto antes!!
O ideal seria ainda no verão! Num show ao ar livre!! Pensa nisso!

Ana disse...

Vc vai gostar, Elzinha!

Ele é meu primo, daqui do sul!!

Rosamaria disse...

Tô escutando e gostando do Leonardo.
Ele é filho do Ivan?
Bjim.

Ana disse...

É, sim, Rosinha!
Família Bulcão de Lavras!!

Beijooo!

Anônimo disse...

O trabalho do Leonardo é muito bom...melhor, é ótimo...com certeza um dos grande destaques da região sul do RS...

Related Posts with Thumbnails