19.2.09

Caminho das Índias


.
Imagens daqui.

Tem feito tanto calor em satoleP que fico sem ânimo pra nada, com preguiça até de sair de casa e acabo ficando jogada na frente da TV! (Tô explicando este detalhe porque raramente isso acontece, portanto não acompanho as novelas e é difícil ficar opinando.)
Só que fiquei assistindo "Caminho das Índias" e constatei uma verdade, que li tempos atrás: a Globo valoriza o seu elenco balzaquiano (e além disso!), com os papéis mais importantes, mais destacados nas novelas. As protagonistas desta novela são a Christiane Torloni , a Débora Bloch, a Vera Fisher, Eliane Giardini - a maioria com mais de 50 anos e lindíssimas! Bacana de ver como elas esbanjam talento, personalidade, estilo...
Quanto às novelas, gosto de enredos bem... novelescos!! Muita fantasia, coisas improváveis acontecendo, cenas românticas, algum mistério, humor, suspense, belas imagens...
Tá bem que na Índia tem muita pobreza, que flutua gente morta no Ganges e que a Globo não mostra nada disso... Mas gentemmmm!! É no-ve-la!! Não é o Jornal Nacional!
Concordo que as novelas influenciam as pessoas! Claro! Mas isso se resume ao comportamento dos personagens, aos valores que eles passam, a forma como agem e acho que isso, sim, mereceria mais atenção, cuidado...
Lembro de uma novela em que a Karina Bacchi fazia a Tina, que estava grávida e esperando o neném nascer para saber qual dos irmãos era o pai... E os irmãos eram todos filhos de uma mãe superprotetora, a Mamuska (Rosi Campos), da família Sardinha! Sabe que isso me incomodava profundamente? A promiscuidade, dentro daquela família, na novela das sete? Nem Nélson Rodrigues faria melhor!! Por estas e outras desisti de assistir novelas!!

4 comentários:

Beth/Lilás disse...

Ah, por essas e outras razões não assisto mais novelas há tempos. Acho um absurdo o que rola de 'promiscuidade' maquiada nestes folhetins e o pior é que reprisam tudinho num horário onde crianças, adolescentes e velhinhas estão lá plugadas para ver tudo de novo!

Mas O Caminh das Ínidas estou vendo, quando posso, afinal não sou de perder um programa por causa de novelas.
Ari Baba, mas daqui há pouco todo mundo vai começar a usar aquels saris coloridos. Os camelôs aqui da cidade já estão cheios de pulseiras multicoloridas e douradas. Aff!

bjs cariocas

Ana disse...

Sabe que eu amo o colorido da decoração e da roupa que eles usam?
Adoro!!
Tem um blog de decoração que eu adoro! Vou por o link, para quem quiser visitar!
Beijos, Beth!

Rosamaria disse...

Eu não assisto novelas, mas hoje encontrei com uma amiga que disse que o filho dela está trabalhando nesta e vai aparecer sexta-feira que vem. Faz o papoel do namorado de uma filha da Christiane Torloni. Então, pelo menos sexta que vem vou assistir pra dar uma força. Ela vai me ligar.

Também gosto muito do colorido das roupas e decorações deles.

Bjim.

Ana disse...

Rosinha!
Que bacana!!
Deve ser um personagem meio esquisito, pra fazer par com ela! Vou assistir!

Beijão!

Related Posts with Thumbnails