18.7.08

O meme dos 3


Achei as respostas de quem eu indiquei tão interessantes que decidi postar aqui:

Isa
"Pensei, pensei, pensei.
Demorei para chegar a uma conclusão.
Tudo que eu pensava parecia que era qualquer coisa, menos eu!
Mas acho que cheguei a algo razoavelmente honesto:

Minhas 3 alegrias:
1) Sentir a transcendência, a partir da arte, da poesia, da musica, da literatura, do silêncio, do mar, do azul. E poder trabalhar com isto!
2) Sentir como minha capacidade de amar aumentou depois que tive meus filhos, e poder compartilhar da alegria das crianças descobrindo o mundo, em especial o Pedro e o Gabriel.
3) Sentir que meu amor pelo Paulo se modifica, se intensifica a cada dia.
Os meus 3 medos:
1) Ter ferido alguem sem querer
2) De não ter dito suficientemente aqueles que amo como eles são importantes na minha vida
3) Ter sido injusta
As minhas 3 obsessões:
1) Ser fiel à minha própria verdade interna, do que eu acho verdadeiro e justo.
2) Transcender o cotidiano.
3) Trabalhar. E aprender sempre.
Meus 3 objetivos:
1) Realizar minha verdadeira missão de alma.
2) Manter a fé e acreditar sempre.
3) Cortar da minha vida tudo que não me serve.
3 fatos surpreendentes sobre mim:
1) Que não durmo uma noite inteira há seis anos (desde que o Pedro nasceu!)
2) Que consigo manter um blog, com tudo o que eu faço todos os dias!
3) Que acordo mais cedo todos os dias só para ter tempo de tomar chimarrão!"


Renata:
"Como sou muito ignorante e não sabia o que era meme, fui pesquisar sobre o assunto. Meme “é tudo o que se aprende por cópia a partir de uma outra pessoa. Desde coisas simples, como comer usando talheres, até ações mais complexas, como escrever textos excelentes em blogs. Resumindo ao máximo, alguém faz, você vê, gosta e copia. Outras pessoas vão ver você fazendo, também gostarão e copiarão. Desta maneira, a evolução de um meme é quase sempre viral e exponencial”. (Essa frase eu fiz um meme de um site por aí que esqueci qual é.)Minhas três alegrias:
1) Ser mãe
2) Ter consolidado um lar baseado no amor e no respeito
3) Conseguir enfim ser funcionária pública federal, hehehehehe (esse foi o mais "difícir"!)
Meus três medos:
1) Inverter a ordem natural das coisas onde filhos morrem antes das mães
2) Da força da natureza, ou seja, furacões, tsunamis, terremotos etc...
3) Ficar inválida ou alguém que eu ame ficar inválido
Meus três objetivos:
1) Criar meus filhos de modo que eles consigam ser pessoas de bem e realizados na vida
2) Ter saúde e conforto financeiro para aproveitar minha vida em todas as etapas
3) Escrever e publicar meus livros
Minhas três obsessões:
1) Pânico de incêndio e ventania (É mais forte do que eu! Fazer o quê?)
2) Mania de acender luzes indiretas e odiar iluminação direta ou lâmpadas fluorescentes brancas
3) Mania de analisar a decoração das casas por aí e modificar a minha a cada seis meses
Três fatos surpreendentes sobre mim:
1) Querer na verdade ter quatro filhos ao invés de dois como ficou decidido que será
2) Querer fazer doutorado quando meus filhos forem estudar fora
3) Ter carinha de 20, apesar de estar completando 30 anos daqui uns dias (hihihi. Esse foi brabo!)"

Cíntia
"me lembrei na minha época de primeiro grau, fazíamos aqueles questionários, nuns cadernos grandes, onde cada um respondia as nossas perguntas. o duda diz que aquilo só servia para uma coisa: sondar os guris e saber se eles tinham namorada e o que achavam da gente. não acho que fosse assim.
esses dias achei um antigo questionário meu. meu irmão era bem pequeno e respondeu. na pergunta 'o que achas de mim' ele escreveu 'gorda'. ahhh... essa minha mania de dieta deve ter uma raíz aí...
- as minhas 3 alegrias
1. a família
2. minha casa [quando está limpinha e arrumada!]
3. tomar café da manhã [amo essa parte do dia]
- os meus 3 medos
1. alzheimer... esquecer da vida
2. não ter tempo de fazer tudo antes de morrer
3. injeções
- os meus 3 objetivos,
1. ser feliz
2. fazer feliz
3. aprender a fazer cookies [essa é pra divertir mesmo. os maiores objetivos são os dois. mas é verdade: as receitas de cookies eu não consigo acertar]
- as minhas 3 obsessões
1. nunca deixo o volume no número 13
2. na fila do super eu arrumo as mercadorias que estão nas caixas trocadas, tipo bombons e chicletes...
3. checo meu e-mail a cada 20 minutos
- 3 fatos surpreendentes sobre mim.
1. eu tomo café sem açucar
2. durmo cedo
3. adoro acordar cedo"


Elza
"Para atender nossa amiga eu fiquei pensando em coisas profundas e cheias de significados, mas descobri que tem coisas prosaicas e simples como uma fatia de pão com manteiga ou uma borboleta voando que preenchem os requisitos do meme.
Assim, aqui estão minhas 3 alegrias:
Chegar em casa; ganhar um processo; ter dinheiro na conta corrente
Meus medos:
Ficar inválida; não ter meios de me sustentar; borboletas
Meus objetivos:
Escrever um livro; voltar ao mercado de trabalho; ver meus queridos reunidos na mesma sala e em paz
Minhas obsessões:
Meu Pai; pão fresco com manteiga; meus bichos
Fatos surpreendentes:
Não sei perdoar; não oro; ronco alto e forte"


______________________________________________


A Cíntia tem razão! Os memes parecem aqueles questionários da minha adolescência!
Tenho alguns, guardados! Este é de 1972, como dá para concluir das revistas prediletas: Capricho, Sétimo Céu, Grande Hotel, Ilusão, Supernovelas...
Entre as pessoas que responderam, está a Mariza Gomes, mãe do Gabriel Pillar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ana,


Gostei das tuas "trindades"!


Belas perguntas, belíssimas respostas!


Abraços, flores, estrelas..

Related Posts with Thumbnails