2.5.08

Vem cá, Baby

. (Sempre tem colo pra ti!)

. ... transformar esse limão em limonada _ passar da solidão pra doce amada _ pegar um trem pra próxima ilusão _ segurar esse rojão, metade cada _ seguir o coração, em disparada numa estrada que só tem a contramão _ arriscar não passe só de palhaçada _ faz de conta que o que conta, conta nada _ apostar na falta de exatidão _ repartir toda noite em vários dias _ repetir tudo o que seja alegria e sonhar na corda bamba da emoção _ voar sem avião, sem ter parada _ inverso da razão, ou tudo ou nada _ fazer durar a chuva de verão _


"a vida não tá certa, nem errada, aguarda apenas nossa decisão"


Frases soltas, retiradas da poesia 'Tudo ou Nada', da Alice Ruiz, dedicadas a minha Kika.
Dia de chuva e frio, em satoleP, hoje, e ela acaba de saber que o recurso que tinha entrado na OAB foi considerado improvido.
A Kika tinha passado na primeira fase e foi reprovada, na segunda, por 1 (um) décimo. Tá lá no site. Já olhei várias vezes!
É uma experiência nova para ela, que se formou em Direito com 21 anos e nunca tinha sido reprovada...
Mas por "um décimo"!! Putz!
Agora é aprender mais essa e tocar a vida!
Mais do que nunca, tô do lado dela, com todo o meu amor!

7 comentários:

Jacinta Dantas disse...

Oi Ana,
você foi agrupando as frases de um jeito tão gostoso que só deu para saber porque você informa no final.
Muito bom. Adoro fazer textos assim.
E sua dedicatória é...sem palavras. 21 anos, "primeira frustração". Ah! O importante é saber que melhor é viver. E viver bem cada momento, mesmo quando não se consegue por um décimo.
Beijos
jacinta

Lunna Guedes disse...

Gostei da intensidade das frases soltas e agrupadas por ti. Ficaram saborosas ao contato com o olhar.
Abraços meus...

isa disse...

que bom que a kika tem esta mãe maravilhosa, para apoia-la neste momento de aprendizado... e adorei a tua poesia de frases agrupadas! muitos beijos para as duas!

Anônimo disse...

Ana, esta é prá Kika...

Kika, puta que pariu!!! É de fuder mesmo!!! Consigo imaginar a frustração, a raiva e as porcarias dos "por ques" os quais você já tenha se infligido. Que phooooda!!

Sempre fui um excelente aluno, mesmo sendo bagunceiro e "da turma". Quando me formei na graduação recebi o prêmio de melhor aluno da faculdade, só conferido a quem tinha todas as notas superiores a 90. Sou perfeccionista neste ponto e já tive brigas homéricas com vários professores por causa de décimos.

Aliás, dia 19 de abril passei o dia inteiro fazendo a bendita prova do IELTS. Primeira coisa: A última prova que havia feito na vida foi para minha pós, em 1993, ou seja 15 anos atrás!!! A segunda: não estudei nada para a bendita prova. Só esperei pelo dia e fui lá.

A prova é para conferir sua habilidade no idioma inglês, só que para mim foi como uma prova de quarta língua, não de segunda. Explico:
1a. língua: Português
2a: Inglês Americano
3a: Inglês Britânico (que para mim é muuuuuito diferente do americano!)
4a: Um monte de asiáticos, indianos e brasileiros que ACHAM que sabem falar Inglês Britânico.

Depois da tensão inicial, descobri que os meus avaliadores não falavam um décimo do meu Inglês e eu tinha que falar lentamente e gesticulando para ter certeza de que eles me entendiam. No frigir dos ovos, peguei o resultado dias atrás e descobri que me deram 8.5 em 9. Me tiraram 5 décimos... de onde???? Não sei... não tenho a menor idéia, nem vi ninguém com competência suficiente para me avaliar. Me deu raiva pq estava esperando 9 em 9. Mas... azar! Vai ver que faltou um "u" no meio de "color" (colour), ou talvez pq eu não tenha um cabo de vassoura enfiado no rabo quando falo (como os Ingleses)... Mas deixe estar, os 8,5 em 9 cumprirão seu objetivo. E você vai ter que cumprir o seu! Make do! Se este ano vc se ferrou por um décimo, make sure que no ano que vem você os devolverá em sobras exponenciais. É o melhor tapa de luvas na cara da a AOB e a maior reafirmação que você poderá obter de si própria.

Coragem!

Leo.

Rosamaria disse...

Estamos sempre aprendendo, e a Kika há de tirar resultados positivos pra vida.
E mais uma vez tu mostraste ser a mãe ideal.
Post maravilhoso!
Bjão pras duas.

Ana disse...

Meus amigos queridos...
Obrigada pelos comentários...
Tão bom ler o que vcs disseram, a forma como entenderam!!
Beijos!

Léo!
A Kika adorou teu recado!
Tu és especial!
Amigo nota 10! 1000!!
Grande beijo!

Lídia disse...

Mõe!!
Simplesmente amei o post, obrigada pela força e carinho de sempre... e perdoa meu mau-humor nesses dias (q espero nao seja de sempre)....
TE AMO SEMPRE
Bjos

Léo!!
Nessas horas nada conforta mais do que um bom palavrão, não é???
Fico grata por teres compartilhado essa tua história aqui, me ajudou a ver as coisas com os pés no chão.
Continuemos em frente!!
Obrigada por todos os palavrões e as demais palavrinhas!!! hehheeheh
Um beijo!!!!

Adorei todos os comentários, vcs são uns queridos...

Related Posts with Thumbnails