Programa de sábado: atravessar de barca a barra de Rio Grande e conhecer São José do Norte, que fica entre a Lagoa e Oceano e é considerada uma das cidades mais isoladas do RS.
A travessia dura cerca de 20 min e a paisagem é deslumbrante. Adorei o passeio mas, infelizmente, tirei poucas fotografias (esqueci de levar pilhas).
O que posso dizer é que me surpreendi com o que encontrei. São José do Norte é bem mais do que uma cidade histórica onde a principal atividade é cultivar cebolas! Há muito o que se conhecer e a sensação é de segurança e de tranquilidade. Uma típica cidadezinha gaúcha, distante de tudo mas com o privilégio de se poder escolher entre a doce calma das águas da Lagoa ou o mar. Lindas paisagens, com combinações inusitadas como o gado pastando calmamente, os eucalíptos, as dunas e o mar, lá no fundo...
Faltam cerca de 30 km para o asfalto(BR101) chegar até São José do Norte. Por enquanto a Estrada do Inferno tem dificultado o acesso e mantido este cantinho preservado e fora das rotas de turismo. Bom de conhecer antes que isso aconteça.
Mapa daqui.
Informações: São José do Norte Online
6 comentários:
*
escrevi e editei todo um programa sobre são joé, mas nunca tive lá.
é como se já conhecesse.
só falta chegar.
*
opa. gostei, bacana.
Que coisa mais linda Ana! Puxa...deu uma vontade de estar nestas águas...beijos e um forte abraço
hmmm... preciso levar minha sereia ao mar...
beijo,
Anazen, eu já fui lá!!! Como veraneávamos no Cassino - há duzentos anos -, fui em Sao José algumas vezes. Muito lindo!
Bjs.
O lugar parece ser lindo, mesmo!
...Essas pilhas ao invés de estarem sempre à mão, te deixam na mão... Te liga, AnaBacana! hihi
Bjssss
Postar um comentário