16.11.06

Galpão de Ronda


Fui, ontem, na reinauguração do Galpão de Ronda, um espaço nativista que o Gustavo pretende transformar em ponto de encontro de quem gosta da comida e da música típica do Rio Grande. Aliás, começou trazendo o que há de melhor na zona sul: Luiz Marenco, Gustavo Teixeira, Marcelo Oliveira, Xirú Antunes, Jairo Lambari Fernandes e Rui Carlos Avila.
Uma parrilla aquecia o ambiente e dava o clima de galpão. Impossível não sentir o coração tocado pelo rítmo da música, o som dos violões, o acordeón e as vozes fortes dos intérpretes! Constatei o quanto o sentimento de ser gaúcha, pertencer a este lugar, é forte em mim. Sinto uma identificação, um reconhecimento, uma familiaridade com as coisas ditas da tradição, mas que fazem parte da minha vida e da minha infância.
Estar com todas aquelas pessoas compartilhando este sentimento, embaladas pelos sons da música do sul, me fez sentir "em casa"! Pelotas estava mesmo precisando de um lugar assim!

10 comentários:

Graziana Fraga dos Santos disse...

hum que lugar bacana!
coisa boa quando encontramos um lugar bom pra nos divertir!

ficou muito bem de branco, já estás bronzeada???
bjs

Anônimo disse...

Oi tia!!! Parece que a festa foi boa mesmo!!! Eu sou suspeita pois adoro todos eles!!! E assim que pudermos aparecer por aí iremos bater ponto por lá com certeza!!!
Aliás...o bar é de uma amiga nossa, muito gente boa chamada Angela!!
É isso....sempre estou passando por aqui...mas muitas vezes com muito calor e preguiça para escrever hehehe!!
Bjinho
Lu

Anônimo disse...

Muito bonito este teu amor às raízes, à cultura local, às tradições. E através destes pequenos retalhos amorosos publicados no blog, vou aprendendo um pouco mais sobre esse outro pedaço de Brasil, parte da gente também.
Abraço do visitante sertanejo.

Anônimo disse...

Ei Ana, quanta gente bonita, que clima gostoso! Parece mesmo um lugar muito bacana de se frequentar. :)

Adoro ver você curtindo a vida!

Beeeijo,

Anônimo disse...

obrigado pela presença e pelo carinho com certeza vcs abrilhantaram a inauguração! adorei as fotos estavam muito bonitas. um grande beijo

Anônimo disse...

AMEI!!!!!!!!
TUDO DE BOM!!!!!!
Tu é ainda mais querida de perto!!!!
Agenda-te pra SLS!!!
Bjosssssssssss Meus e da mãe!!!!!

Thelma disse...

Vixe, que tu tás com a macaca ultimamente! O festerê continua!!! Yessss!!!

Ana disse...

Graziana
O lugar é maravilhoso! A gente se sente a vontade pra conversar, circular, rir... Muito bom!
Andei tomando sol, sim! Quando tava friozinho!
Beijos!

Lu
Acabei não sendo apresentada pra Ângela, mas já sei que ela é unanimidade neste meio!
Quando o Renato e tu vão vir a Pelotas, pra gente ir lá?
Bom saber que vens sempre aqui!
:)
Beijosss!

Seu Raimundo
Esta identificação com as coisas da terra é mesmo muito forte! Que bom!
Abraços dos pampas!

Léo!
Tava muuuuito bom, sim!
Adoro cantoria, conversa alegre e isso é o que não faltou!
Obrigada!
Beijos!!

Gutão!
Eu é quem agradeço a acolhida e o tratamento!
Beijos!

Ingrid!
Assim que acabarem as provas tuas e da Kika vamos, sim!
Beijos!

Thelmaaa
Yessssssssss!
Tô com meu "sangue de prenda", segundo o Xôn, a mil!
Beijos, Guriazinha!

Luiza La-Rocca disse...

Dindaa!!!
Amei!!!!!
Ai que pena que eu não sabia desta inauguração!!! queria ter ido tbm..
hehehe hum..
mas tudo bem da próxima eu vou..
Da uma ligadinha se vcs forem outro dia ta!??!heheh
beijão lindona!!!

Ana disse...

Luiza!
Estamos combindas!
Vou ligar!!!
Beijos, Querida da tua dinda!
:)))

Related Posts with Thumbnails