18.8.06

Vamos fugir!




Inspirada pela leitura de alguns dos meus blogs favoritos, fiz este post, hoje!
Um momento-delírio, pra ser desfrutado ao som de Vamos Fugir, com o Skank!
Pra ilustrar, parte de uma crônica da Danuza Leão, onde relata uma viagem a Salvador:

"Mas o melhor de tudo: fui a uma cidadezinha próxima, Paracuru, que é o paraíso sobre a terra. Mangueiras carregadas de frutos, cajueiros idem, pescadores oferecendo um prato de ostras por R$ 8, camarão a R$ 7 o quilo, tudo fresquinho, chegado na hora nas canoas e jangadas. E o mar; ah, o mar. Verde esmeralda, morninho e manso, onde se pode ficar durante horas sem sentir frio nem medo. Um sonho.


Quando chegou a hora do almoço soube que íamos a um restaurante francês, o Michel, e me apavorei. Estava tudo tão bom, ir a um restaurante francês? Mas já estava tudo organizado, não havia nada a fazer, e lá fomos nós.

Fomos recebidos pelo dono, Michel, de calção, sem camisa, descalço. O restaurante era uma cabana na beira da praia, a 20 metros do mar, com um varandão coberto de sapê, chão de areia - e só. Ele nem perguntou o que queríamos: trouxe uma cervejinha, e pouco depois chegou uma travessa imensa com peixe, camarões e lagostinhas, tudo grelhado, e um arroz branco fresquinho, acabado de fazer. 
Soube então da história de Michel; ele apareceu um dia em Paracuru, fazendo turismo, gostou e ficou. Simplesmente ficou. Se apaixonou por uma nativa bonita, com quem está há 17 anos, e nunca mais saiu de lá. Não lê jornais, não vê televisão, e passa os dias no seu restaurante, esperando que chegue algum cliente, e as jangadas que trazem o peixe nosso de cada dia. Michel esqueceu de Paris, não vai a Fortaleza, e vive como os milionários quando saem de férias: na frente do mar, comendo peixe fresco, sem tomar conhecimento do que se passa no mundo. Um homem feliz, Michel."


Leiam:
Indizível, Patifaria, Liperama, Caminhos e Movimentos e comecem a arrumar as malas!
Antes de definir o destino, uma passadinha aqui: Guia Completo do Nordeste !

7 comentários:

Marcia disse...

gozado isso. ontem à noite, friozinho gostoso mas espírito sem melancolia, (re)ouvi duas músicas do Skank. :)

Anônimo disse...

Bateu a precúnia do Nordeste? Vem nos visitar. Já te chamei umas duzentas vezes. Arruma as malas e vem curtir a nossa cultura, as nossas águas claras e mornas e a nossa hospitalidade. Será mais uma gaúcha a se encantar pelas maravilhas nordestinas, tenho certeza!!!

Luiz Felipe Botelho disse...

Esse texto da Danuza... Bom vê-lo outra vez. Ando com uma saudade de relaxar perto do mar, esvaziar a mente conversando bobagens e cantando com os amigos junto de uma fogueirinha ao luar.
O conselho da Cidinha é dez, Ana. E se vier no Nordeste antes de eu ira ao RS, passe aqui em Salvador também.
Beijão

Anônimo disse...

Ana,

Eu fiquei no papo, este Michel foi lá e fez! Mas é isto aí, sem tirar nem por. Será???

Anônimo disse...

Felipe
Quando Ana resolver descarregar as malas por aqui, eu a levarei pra essa terra massa que é Salvador. E aí tu vais nos levar pra comer o melhor acarajé dessa Bahia, além de nos levar na linda praia do Forte. Fechado?
beijão

Graziana Fraga dos Santos disse...

que vontade de colocar os pés na areia e entrar nestes mares!!!
:)

Tania Velázquez disse...

E não é que o Michel vive bem como eu gostaria de viver? Quer mais do que isso? Eu não! Só o meu amore, junto comigo.
Ah! mas não fica ensimesmada não! Eu te convidaria pra ir lá e levar toda a tchurma da Lavrinha pra gente rir e conversar muito, tomando vinho e comendo peixe fresco. Ô sonho bom!

Related Posts with Thumbnails