3.8.06

Saiu de moda?

patriotismo - patriotismo - patriotismo - patriotismo - patriotismo patriotismo - patriotismo - patriotismo - patriotismo - patriotismo
patriotismo - patriotismo - patriotismo - patriotismo - patriotismo patriotismo - patriotismo - patriotismo - patriotismo - patriotismo

(Imagem central capturada da Toka do La-Rocca!)________________________________________

.
Ouça Melodia Sentimental, onde Maria Bethânia fala um trecho desta poesia do Vinícius de Moraes:

Pátria Minha
"... Se me perguntarem o que é a minha pátria direi:
Não sei. De fato, não sei
Como, por que e quando a minha pátria
Mas sei que a minha pátria é a luz, o sal e a água
Que elaboram e liquefazem a minha mágoa
Em longas lágrimas amargas.
Vontade de beijar os olhos de minha pátria
De niná-la, de passar-lhe a mão pelos cabelos..."

2 comentários:

Luiz Felipe Botelho disse...

Tem certas coisas que não faz sentido entrar ou sair de moda. Ter um corpo para viver, respirar, comer, dormir, ter uma Pátria. Pátria é o chão onde a gente nasceu e tudo o que cresce em cima e além dele, para o bem e para o mal. Se a gente não desenvolve uma relação de afeto e de pertencimente com essa entidade, se a gente não dá a mínima para esse lugar de onde a gente veio e nem faz por onde se orgulhar dessa origem, seja ela qual for, fica difícil pensar em 'futuro melhor', pois se nem passado a gente se importa em ter... Mas, se a gente aprende a reconhecer e 'afagar essa Pátria' ainda tão bela mas tão exaurida, que belo futuro nos aguarda. Pátria não são os que usam os símbolos nacionais para impor respeito - coisa que deveria ser conquistada por mérito. Pátria somos todos nós, brasileiros, e esses símbolos nos pertencem, são nossa marca, nossa identidade enquanto um grande povo.
Ih, Ana, lá fui eu viajando outra vez. É que eu amo sempre amei e sempre amarei esta nossa Pátria. Você sabe. E eu sei que você também sente o mesmo que eu por essa terra.

Thelma disse...

Ana, estamos em sintonia! Leio muito sobre o sentimento de patriotismo e sobre a situaçao da nossa pátria. Tu sabes que eu recebi várias críticas por nao ter voltado ao Brasil e que isso me tocou bastante e me fez refletir muito sobre o que é o amor ao país. Embora contrariando algumas opinioes, nao tenho dúvidas que sou uma brasileira autêntica e que amo meu país.
Mas confirmo nossa sintonia - também - em relaçao à música que escolheste! Adoro esta música!!! Há anos a escuto com Joao Bosco. Já a ouvi centenas de vezes. Existem duas músicas de Villa Lobos que me tocam especialmente: a Bachiana nº 5 e esta que escolheste. Beijos.

Related Posts with Thumbnails