22.5.06

Florianópolis

Há alguns dias instalei o Picasa no meu computador. Acabei encontrando fotos que não via há séculos e que estavam perdidas em vários - e desorganizados arquivos!!
Entre elas, as que tirei em Florianópolis há dois anos:


Estas fotos foram tiradas quando acompanhei a criação de uma campanha eleitoral para prefeitura de Florianópolis. Isso aconteceu dentro da TV-i, do Waguinho e da Laine. Foi uma experiência extremamente interessante, porque era uma equipe experiente e que trabalhava intensamente, alternando horas de entusiasmo, animação, com stress, cansaço e tudo o que envolve uma campanha política, com o que pode representar de sonho e idealismo e com o que é apenas mera vaidade e interesse pessoal. Pude ver os bastidores de um grande espetáculo, assistindo a grandes profissionais desenvolverem um trabalho extremamente interessante.


Depois fui acompanhar uma das produtoras da TV-i na escolha de locações para a novela Como uma Onda e acabei fazendo as fotografias. Raramente me senti tão feliz, fazendo um trabalho! Conheci e fotografei várias indústrias de pescado em Itajaí, com todo o seu processo, desde a chegada da pesca até o produto final. Tudo acontece num ritmo frenético, parte feita por operários, parte é mecanizada. Não tinha a menor ideia do porte destas indústrias e de como elas funcionam. Saí da teoria, da campanha política, para dentro de indústrias, acompanhando o trabalho de milhares de pessoas, na grande maioria se sentindo frustrada justamente, com os rumos da política.



Momento tietagem: o Waguinho tem vários trabalhos e projetos com o Marcos Palmeira e pude presenciar como eles ficam felizes juntos! Fiquei encantada com ele, que é extremamente simples e querido. Conheci o restaurante da Aninha, especializado em massas, que tem uma vista deslumbrante da Lagoa da Conceição, à noite. A decoração do restaurante é um capítulo à parte, mas fiquei de bobeira e acabei não fotografando.


Além das indústrias de pescado , fotografei vários lugares da ilha. Tive a impressão de estar chegando pela primeira vez lá, visitando lugares que nunca imaginei.
Conheci a criação de ostras, aldeias de pescadores e alguns lugares onde me senti a milhares de quilômetros de qualquer lugar habitado.
Floripa ainda é um paraíso!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails