21.12.16

Queijo coalho tostadinho com goiabada apimentada


Ingredientes:
+/- 1 xícara de goiabada cortada em cubinhos
1/4 de xícara de água
1 colher de sopa de molho de pimenta
4 tiras de queijo coalho (+/- 200g.)
1/2 limão

Como fazer:
Coloque a goiabada em uma panelinha, junte a água e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando até derreter e formar um creme homogêneo. Desligue o fogo e junte a pimenta, misturando para integrar bem.

Em uma frigideira antiaderente bem quente, toste todos os lados do queijo coalho sem deixar que derreta. Corte as tiras de queijo e cubos e retorne à frigideira para tostar também os outros dois lados dos cubinhos.

 A foto e a receita são do blog "Cozinhando para 2 ou 1". Lá tem, também, as fotos do passo a passo e dicas de como preparar e servir. Adorei!

Casa enfeitada, no Natal


O clássico, sempre bem-vindo!

19.12.16

Do que é feita uma vida boa?

12:47h é o tempo desse vídeo. Assista!


As respostas de um estudo de 75 anos sobre a felicidade 
"Na sua opinião, o que é uma boa vida? O que te torna feliz, saudável e te propõe uma vida longa e repleta de significado? A humanidade há séculos tem tentado encontrar as respostas sobre o que é a felicidade e como conquistá-la. Neste vídeo o psiquiatra Robert Waldinger fala de um estudo de nada menos do que 75 anos no qual ele esteve envolvido – um dos maiores da história. Nesta leitura, ele nos mostra os resultados deste impressionante estudo e revela respostas para grandes questões que sempre tentamos responder."

Do Facebook.

16.12.16

Casa linda!


 


Il Casalingo


Acho lindos os produtos do "Il Casalingo"! Tudo natural, rústico, estiloso!
Tudo que eu adoro, tem lá!
Link guardado, para compras futuras! :)

Armários na sala


Úteis demais e, bem escolhidos, dão personalidade à decoração.


Lá se foi metade de dezembro!


Passei quase um mês longe dessa paisagem! Acho que é minha sina: quando estou no Galpão sinto saudade dos filhos e netos, quando estou em Pelotas, sinto muita falta daqui. Muito ruim ficar longe do Ricardo, muito ruim ficar longe dos meus filhotes... O jeito é viver na estrada!
Estou aprendendo a fotografar com minha câmera nova e gostei do resultado. Sem falar que o colorido da natureza, nessa época do ano, ajuda muito, né?
Minhas primeiras fotos foram com a Tobiana e a Preta. Sinto saudade delas, também! E dos gatinhos, cachorros...
Novidades do Galpão? O novo embarcadouro, feito pelo Ricardo, e um touro bem novinho, chegado das Cordilheiras. Fico feliz, com cada conquista ou aquisição. Tem um valor imenso, são resultado do trabalho bonito que tem sido feito aqui.
Quando cheguei, encontrei a corticeira cheinha de flores! Ela fica na janela do quarto e atrai abelhas, passarinhos e muitos beija-flores! Eles são barulhentos e alegres! Adoro!
Comida cheia de proteínas e nada de carboidratos, café da manhã com queijo (de Lavras) grelhado, muito chimarrão, animação e ajuda do Ricardo (que faz comidinhas deliciosas) para eu seguir a dieta. Bem-vindo, verão!


OvinoFest


Começa hoje, em Lavras do Sul!

15.12.16

Palanque


"Viejo" palanque cravado,
na saída da mangueira
cerne de uma vida inteira
que amansou tanto bagual
viu couro branquear carnal
nas faenas da estância
mirando a mesma distância,
que avisto assim, sem igual.

Ricardo Felix Haas

Cordilheiras















Related Posts with Thumbnails