25.1.10

4 anos! Uauuuuuu!

Não podia deixar de registrar a data e deixar meu agradecimento a todos que me acompanharam nestes 1.460 dias de vida blogueira, com 2.173 posts publicados e mais de 260.000 acessos - sem falar nos comentários, que não sei precisar o número mas que são a coisa mais valiosa de todo este tempo!
Beijo enorme em cada um que visita o Roccana!
Vou transcrever aqui o que disse no 1º Aniversário, porque é exatamente assim que me sinto:
.
"Exatamente no dia 25 de janeiro de 2006 postei pela primeira vez no Roccana. Morrendo de medo de me expor demais, de falar além da conta, dizer tudo errado, escrever tudo errado, parecer boba, ingênua, ridícula, patética... Aos poucos foi "caindo a ficha"! Concluí que poderia falar sobre o que tivesse vontade, como se fala com amigos! Não haveria cobranças, nem críticas maldosas nem julgamentos. E fui dando a verdadeira dimensão ao ato de sentar aqui e escrever, falar de mim, contar minhas coisas, compartilhar minhas descobertas, contar minhas "viagens", desabafar! Constatei que seria um exercício compartilhado de repensar a vida, um jeito de conviver, de entender as coisas, de fazer confidências, de me divertir!

Fui ficando leve, entendendo que só posso falar da minha experiência, que não sou uma profissional da escrita e que posso me permitir erros de português, incoerências, repetições, vaidades, medos, infantilidades... Faço do Roccana um fotolog e vou postando fotos, vou mostrando coisas que descobri na Net e acho interessantes, corujo meus filhotes, falo dos aniversários das pessoas que admiro e fazem parte deste universo (esqueço de algumas datas), falo de qualquer coisa e a única coisa que fica cada vez mais clara é que não tenho nenhum critério! Êbaaaaaa!

Mas tenho muita sorte! Fico feliz com as pessoas que vem aqui todo dia e deixam seus comentários! Isso é uma coisa que me encanta, me honra, me delicia, me alegra e que não tem preço!

Se no primeiro post tentava assimilar a perda do meu irmão e não conseguia falar com clareza sobre ela, no decorrer do ano contei de outras dores, outras perdas, da depressão da minha mãe, da tristeza do meu pai, da minha separação, das minhas dúvidas, dos tantos medos, do nó na garganta, tantas rupturas, tantas desconstruções...

E fui também contando pequenos prazeres, grandes descobertas, fui aprendendo que há muita coisa boa, muitas alegrias... Nada muito grandioso, não! Simplesmente o prazer de acordar, de gostar da minha casa, de admirar a paisagem que está ao meu alcance e parar de adiar ou transferir a felicidade que é possível aqui e agora.

Ler os blogs que estão linkados, aqui do lado, é um destes grandes prazeres cotidianos! Me identificar com pessoas tão especiais me faz sentir especial e torna minha vida mais rica e mais interessante, sim! É o pé no chão, a vida real sendo complementada pelo mundo virtual e pelo universo destas pessoas que me encantam tanto! É o equilíbrio possível, é a a capacidade de viver todos os momentos com o que eles tem de melhor.

Quero deixar um grande beijo a todos que passam pelo Roccana e agradecer por cada palavra, cada comentário, cada visita! E pela compreensão, pela generosidade e pelo carinho de sempre!"


(Post programado.)

18 comentários:

Blog do Beagle disse...

Ana, parabéns por mais esse aniversário. Continue esse blog lindo e que encanta e enriquece a net. Muitas bjkªsssssssss Elza

Rosamaria disse...

Parabéns, Anabacana, pelo Roccana e pela pessoa que tu és, maravilhosa. Por tudo o que nos ensina e nos mostra de especial.

E viva o elefante que me avisa as datas importantes. Teu bolo está lá para comemorarmos.
Bjãõo.

Meire disse...

Ana parabens pelos 4 anos de blogueira e que venham muitos e muitos anos..
Bjs

Meire

sueli disse...

Ana
parabens
gosto de ler tudo que vc. coloca no
blog nada é tolo, mas sim a maravi-lhosa experiencia de vida
todos os dias marco meu ponto e atraves do seu blog descobri outras surpresas agradaveis em outros blogs sugeridos por vc

Beth/Lilás disse...

Ana,
Meus parabéns por estes 4 anos bem vividos de blog. Adoro vir aqui ver as coisas lindas que mostras sempre.
um beijo e abraço grande carioca

Clarissa Garcias disse...

Quatro anos é um tempão!!
Estás de parabéns pelo blog, que pelos números já é um grande campeão de audiência.
Foi o teu blog o meu primeiro contato com esse "mundo" que hoje adoro.
Um grande beijo e muitas felicidades

Flávia Fayet disse...

Felicidades pelo aniversário do blog! Te acompanho desde q criei o meu Desabafo há pouco mais d 1 ano e até hj não encontrei nenhum blog tão cheio de coisas boas como o Roccana! Acredite! Beijos

Lúcia Soares disse...

Parabéns, Ana. Você sabe bem o quanto adoro vir aqui, como sempre classifico seu blog como o mais bonito de se er, a leitura simples, sempre leve, mesmo que o assunto seja "pesado".
Vida longa ao seu companheiro blog!
Bj

Renata Miranda disse...

Ana querida!!! Parabéns por esse blog que nos enche de luz com tuas palavras... Grande beijo e segue escrevendo para tornar nossos dias mais iluminados.

cíntia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ederson disse...

que bacana. tem um blog por 4 anos não é coisa simples. Parabéns!

cíntia disse...

Parabéns Ana!!! Que o Roccana continue nos encantando.
Beijão

Marlowa disse...

Parabéns guria de Satolep! Você merece estes 4 anos, sua rede, pois é uma artista sensivel que sabe transmitir emoções, gostaria de ter mais tempo para acompanhar...beijos

Adriana disse...

Oi Ana, parabéns, não vejo a hora de comemorar o dia do meu que está chegando,rsrsrsrsr.Que venham muitos anos, beijinho!
Ps.:mesmo dia do meu niver,rsrsr.

James Pizarro disse...

Parabéns e que venham outros tantos e tantos anos anos de saudável vida blogueira !

Beijo

James Bond+

Ana disse...

Obrigada, meus amigos queridos!
Muito bom ler o que vcs escreveram...
Um beijo enorme em cada um, que eu admiro tanto!

Sandra disse...

Parabéns, Anna. Eu também acho que a experiencia como blogueira é válida, e apesar de acharem que a internet é "fria" ou "dubiosa", eu encontrei pessoas ótimas através dela, como vc.
Obrigada por dividir o caminho virtual comigo.
Um beijo e continue tendo uma boa caminhada!
Sandra

Graziana Fraga dos Santos disse...

Que bom passar aqui e saber que você está há 4 anos já com teu blog!
sei que ando sumida, mas to sempre lembrando de vc, da Rosa, com muito carinho! Sempre que dá passo aqui pra te ler! To com bastante trabalho, tomando bastante meu tempo, por isso o sumiço! grande beijo! Grazi

Related Posts with Thumbnails