28.2.07

Beijos para a Luiza!


Assistir ao nascimento da Luiza, num dia 28 de fevereiro, 24 anos atrás, foi uma das experiências mais marcantes da minha vida! Na verdade a idéia de era que eu apenas fotografasse o parto, mas, por uma dessas coisas inexplicáveis, acabei virando uma ajudante de enfermeira improvisada mas dedicada, que passou algumas horas absolutamente envolvida com o milagre da vida, sem nem ter tempo de parar para pensar!
O que aconteceu é que a Luiza nasceu numa sala de parto, do Hospital de Lavras, acabada de inaugurar. Cidade pequena, na hora do parto não havia nenhum médico e nenhuma auxiliar disponível e quem cuidou de tudo foi a tia Olma, extremamente experiente e competente - quem é de Lavras sabe que a Cristina não poderia estar em melhores mãos! Só que eu virei a única ajudante e lembro de correr (literalmente!) pelos corredores do hospital, buscando, na sala de enfermagem, tudo o que a tia Olma ia pedindo, desde luvas e tesoura até álcool e balde(?!)!
A Luiza foi a quarta filha da Cristina, que teve os outros filhos de parto normal, o que nos tranquilizou.
Sempre conto que a Cristina ganhou a Luiza falando muito e muito alto, uma espécie de prece: "que ela nasça logo, que seja perfeita, que tenha saúde..." Tudo sendo falado, repetido, repetido, repetido, durante todo o trabalho de parto... até que a Luiza nasceu! Tão linda! Tão linda! Até hoje me emociono e sinto vontade de chorar!
Virei a madrinha mais coruja que pode existir! E ela virou uma mulher batalhadora, inteligente, interessante - porque linda, sempre foi! E ela é engraçada, observadora, falante, inquieta! E tem tudo pra ser muito feliz, sempre, que é o que desejo, com todo o meu amor!

6 comentários:

DECORAÇÃO DE FESTAS disse...

Lindo, lindo, lindo Ana, realmente e não esquece que foi tu que escolheu o nome de Luiza, lembra? Eu estava em dúvida, pensei em colocar Luana e tu disse que ela tinha a cara de Luiza.E dizer que já faz 24 anos. beijinho

Telejornalismo Fabico disse...

*



fico imaginando como deve ser forte realmente o laço que se estabelece quando vc ajuda a trazer um bebezinho pro mundo.
muito legal.
a luiza tá de parabés pelo aniversário e por ter uma madrinha tão amorosa e coruja quanto vc.




*

Lu disse...

Que lindo!!! Parabéns pra Luisa e pra dinda também. E o nome... não poderia ter sido mais bonito...hehehehe.Bjs. Luisa....com S.

Rosamaria disse...

Eu não sabia dessa história linda. Eu imagino o que deves sentir por essa guria. Eu não passei por nada disso e adoro meus sobrinhos, alguns afilhados tb.

A Luíza foi uma das crianças mais bonitas que conheci(depois da Pati, claro!). Loirinha, com cachinhos, uma boneca!

Aliás, os filhos da Cris, os filhos do tio Dante, os La Rocca...são lindos!

Parabéns pra Luíza, parabéns pra ti, bjão pras duas.

Graziana Fraga dos Santos disse...

que maravilha, imagino a tua emoção ajudando no parto.
bela escolha de nome, um nome de música do Chico, adoro!
parabéns a Luisa, ela é linda mesmo!
bjocas

Anônimo disse...

Ei Dona Assistente de Parteira!! :) Olha, sei que a Luiza é isso tudo de inteligente, bem humorada e todos os demais adjetivos com os quais você a classificou só porque você está dizendo... e eu acredito! Agora prá ver que ela é MARAVILHOSA, já deu prá notar sozinho... hehehe...

Parabéns, Luiza!!

Related Posts with Thumbnails