10.3.06

Manias

...Post publicado seguindo a Corrente de Manias, mandada pra mim pelo Léo, do Indizível!
.
Regras: "Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do 'recrutamento'. Ademais, cada participante deve reproduzir este 'regulamento' no seu blog".


Colagem feita pela Kika!
.
1. Tomar café na cama - Sempre! A vida inteira! Acordo, vou até a cozinha, ponho tudo numa bandeja e volto pro quarto. Quanto mais silêncio e menos tiver que falar, melhor... (Pelo menos sobre coisas rotineiras como providências, compras, coisas a fazer durante o dia!)
.
2. De cheiro - segundo o Dude eu implico com todos os cheiros, ou cheiro tudo. Não gosto principalmente de perfumes fortes. Tenho mania de cheirar o cabelo dos meus filhos desde que eles eram nenéns. Adoro cheiro de banho, de xampú, de sabonete. Adoro cheiro de bolo e de pipoca de tarde. Amo o cheiro da minha casa. De lençol acabado de trocar. De roupa limpinha, que acabei de buscar do varal... O Dude tem razão... Tenho mania de cheiro!
.
3. Mania de silêncio na hora de dormir. Simplesmente não durmo se tiver TV ligada, música ou qualquer som dentro do quarto. Novamente, silêncio é tudo... Mas barulho da rua nem percebo! Trânsito, sirene, buzina... Nada é capaz de me acordar!
.
4. Ritual no banho. Admito. Gosto de fazer tudo devagar e numa determinada sequência. Se tiver que correr ou deixar de fazer qualquer coisa - tipo passar o hidratante, fico com a sensação de que não foi tão bom! Mas sempre me visto e me arrumo rapidinho.
.
5. Me sinto levemente ridícula em contar esta mania por isso deixei por último... Mas uso o mesmo travesseiro desde criança. Levo inclusive quando viajo, sempre que é possível.. Por exemplo: quando vou passar finais de semana na casa dos meus pais...
.
Na verdade, acho que sobrevivo sem as minhas manias... Nenhuma é assim tão absolutamente vital! ;)
.
Convido os seguintes blogueiros a aderirem à brincadeira:

Thelma
As Coisas de Nós Dois
Jaime
Aline

Do Ás ao rei

6 comentários:

Anônimo disse...

Ana,

Você *NÃO VAI ACREDITAR*!!! Meu travesseiro (mulambo) está comigo desde a infância também!! :o É mole??? Não o levo para viagens curtas, só nas mudanças. Me acompanhou em Boston e daqui a pouquinho vou descançar a cabeça nele.

Outra coisa que eu tinha era uma xícara de porcelana com um desenho pintado à mão junto com meu nome. Infelizmente, quebrou-se ano passado... :( Tudo bem... durou uns 30 anos ou mais!

Agora, esse seu café na cama...

Thelma disse...

Manias?!? Eu?!? Nem pensar! Nao as tenho!...rsss...
Deixei um recado lá no post Bahhhh.

Daniela Rey Silva disse...

Oi Ana. De fato suas manias não são muito complicadas, tirando a necessidade de silêncio para dormir. Agradeço pelo convite, mas eu e o maridão já fizemos nossa listinha. Eu vou postar novamente lá no blog de todo jeito. Bjs

Anônimo disse...

Belas manias.Eu ja fui intimada tb pelo
http://odeiolula.blig.ig.com.br
Tambem estou no
http://somagui.blogspot.com

Anônimo disse...

*


Sean:

essa do travesseiro é conhecido como "cheirinho" na minha família.
é aquela fralda, camiseta, boneco - ou travesseio - que o bebê não dorme sem.
digamos que vc é um bebê um pouquinho grande pra ter um cheirinho, mas se isso não acabou com nenhum casamento teu, tá valendo.

só fico imaginando quanto eu poderia pedir de resgate, se ele caísse na minha mão...




*

Jaime Teixeira Júnior disse...

1 - Não consigo dormir, se o pé direito dos meus sapatos não estiver posicionado ligeiramente á frente do esquerdo;
2 - Também não consigo dormir se não remover qualquer calçado que esteja encostado no rodapé do piso;
3 - Não consigo dormir, se os meus dois travesseiros não estiverem juntos e com o floreio na mesma posição. Se eu acordar e perceber que as imagens das fronhas estavam invertidas, minha cabeça, entorta.Preciso dormir mais 30 minutos, com os travesseiros corretamente para ter a sensação que tudo vai dar certo naquele dia,ou então puxar mais uma preguiça mesmo;
4 - Só durmo se comer 1 pedaço de goiabada com leite, meu doce predileto e preferido;
5 - Só consigo dormir, se estiver sem cuecas; não durmo de cuecas sob qualquer hipótese.Prefiro dormir nú; dormir de cuecas, é um saco!
5b - Não consigo dormir, se não tiver sono.
:)

Related Posts with Thumbnails