3.5.10

A cor laranja

Blogagem colorida/coletiva



"Alegre, festiva e energética é como pode ser definida a cor laranja.
É a cor associada ao signo de leão, sendo considerada a cor da liberdade e independência.
Sua cor complementar é a azul.
Trata-se de uma cor contagiante que serve para:
. estimular a mente;
. renovar a fé;
. diminuir a insegurança;
. estimular o perdão entre as pessoas;
. carregar poderes antidepressivos.
"Em muitas culturas é considerada o símbolo da fecundidade.
Os objetos laranja estimulam a ambição e vontade de vencer."


"A cor laranja é vista como o ponto de equilíbrio entre o espírito e a libido.
Ela agrega a luminosidade e alegria do amarelo com excitação e vibração do vermelho.
Relaciona-se com o ardor e o entusiasmo.
É uma cor cercada de misticismo e muito usada e cultuada por diversas culturas ao redor do mundo."


★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★

Adoro laranja!

Na decoração:



No cotidiano:


No visual feminino:


Na minha vida:
(Falo sobre meu quarto laranja aqui.)


★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★

No Flickr



Link






Link

★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★

Na música:
Laranja / Maria Gadú




Este post faz parte da blogagem coletiva proposta pela Beth, do blog Mãe Gaia a convite da Glorinha, do blog Café com Bolo.
Estou feliz em participar, justamente com a cor laranja que escolhi para ser a cor do meu quarto - ou seja - a primeira cor que vejo, todos os dias. É solar, é alegre, é luminosa, e isso contagia o meu humor e a minha vida!
Gostaria de observar que as fotos que estão sem o link tirei do Google Imagens, com exceção do mosaico com o título "Na minha vida", cujas fotos são minhas.

★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★

10 comentários:

Dani dutch disse...

OI Ana, tudo bem?
Lindas suas imagens, e hj também participei, estou de folga do trabalho. bjuss

Lúcia Soares disse...

Fico tão presa nesse Google que não tenho acesso a fotos tão maravilhosas quanto essas. Fora que seu bom gosto é sabido.
Que bom você estar na blogagem colorida. Pessoas maravilhosas vão entrar em sua vida, vai ver!
Beijos e uma semana bem "energética" e alaranjada!

Mauro S disse...

Oi Ana, gosto muito do sol, minha luz do dia, usa camisas polo laranja, e prefiro o verão que é muito mais vida e traz muito mais energia, mas ontem foi o dia do azul... não é flauta não, não vi, nem ouvi o jogo, e quando acabou aí é que liguei a tv e só fui parar na madrugada.
Sou do efeito retardado... hehehe
Vibro depois!
Lindas as fotos!
Meu flickr, http://www.flickr.com/photos/kendallk com fotos que eu tirei por aí, apesar de poucas, aliás, são muitas, mas cansei delas e tirei a maioria.
Beijos!

Mauro S disse...

Vocês que postaram sobre o laranja esqueceram de um, do blog, do símbolo do Blogger, pra mim o melhor serviço.
Vou ver o teu Flickr.

Mauro S disse...

Oi Ana, pensei que fosse o teu Flickr.

Beth/Lilás disse...

Ficou show teu post laranja, Ana!
Desejo que a cor vibrante e energética alaranjada esteja sempre em seu interior.
beijos cariocas alaranjados

Mauro S disse...

Oi Ana, eu queria ter um blog só, lindo como este teu, na verdade até 2007 eu tinha um só, e nele escrevia de tudo, o lobomauro - este eu não deleto, conta de origem - depois surgiu o Koisas e Coisas.
Ah, esta postagem aqui falou em Flickr, lembrei dele e postei algumas no meu, poucas, mas postei.
Beijos, Mauro

Glorinha L de Lion disse...

Nossa. vc começou com chave de ouro! Pra mim, sem desmerecer os outros foi visualmente a postagem mais bonita da cor laranja...lindo demais! Seja muito benvinda!Beijinho

Mauro S disse...

Hoje te enchendo de comentários aqui, sei que é bom, mas olhando o teu blog me destes uma ótima dica, você de vermelho, logotipo, eu de azul, olha lá e mesmo não gostando vai se dar conta do que acrescentei, se já não entendeu. Risos.
Beijos!
Mauro

Rosamaria disse...

Anabacana, esta blogagem é sensacional! Tenho visto coisas lindas nos blogs, mas nenhuma como esta tua. Maravilhosa!
Bjão.

Related Posts with Thumbnails