Essa marca, desenhada no Certificado, pertencia ao irmão mais moço do meu pai, Walter, e era registrada no município de São Gabriel.
É uma longa história, mas o desenho de "copas", nas marcas do gado, sempre foi usado pela família Teixeira, em vários formatos e derivações.
Quando vim morar em Lavras, meu pai trouxe um ferro, com a marca do Tio Walter, me mostrou e disse que queria que eu usasse. O Tio Walter, muito querido por todos nós, não teve filhos, e faleceu há alguns anos, e ninguém da família a estava usando.
Então eu precisava registrá-la, na Prefeitura de Lavras. Por coincidência, o Ricardo era, na época, Secretário do Meio Rural - justamente o setor da prefeitura que cuidava desses registros.
Resultado: o meu certificado foi assinado pelo Ricardo. E vai ser devidamente emoldurado e colocado numa parede do nosso galpão.
"Marca de copas no couro, queimada prá toda a vida
Muuuito econômica e cheia de ideias criativas! Foi minha segunda inspiração!! Também não gostei do piso da varanda, quadriculado! kkkk
A qualidade das fotos é ruim, são capturas de imagem do vídeo. Veja que espetáculo:
"A casa mais barata que você vai ver! Blocos de concreto, estrutura premoldada, piso de cimento queimado, instalações aparentes, vão de 20m livre de pilar, essa casa é industrial!"
3. Também me encantou essa casa na Argentina! Gosto de tudo! A simplicidade da fachada, a cor escolhida e o piso da varanda!!
Vale a pena ir ao Instagram da Majo Firreri e ver os detalhes da construção.
✔ Acho que a minha casa vai ser uma mistura das três! Será que vai dar certo??
Com todas as dificuldades que enfrentamos, depois da perda do pai,
posso afirmar que tivemos muita transparência na nossa contabilidade
e muito consenso nas nossas decisões. Foi um belo aprendizado. Por que será que o Pedro não aparece na foto? Kkkkkk (Estou postando algumas coisas sobre isso porque foram importantes demais